Colégio Nossa Senhora do Rosário (Porto Alegre)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Colégio Marista Rosário [1] integra a Rede Marista de Educação e Solidariedade, hoje presente em mais de 75 países e com quase 200 anos de atuação mundial. Está instalado no bairro Independência, região central de Porto Alegre, numa área privilegiada, com mais de 43 mil metros quadrados.

Com uma reconhecida trajetória na educação, construída desde 7 de fevereiro de 1904, data de sua fundação, e atualizada permanentemente, a escola oferece infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino. Atualmente, possui cerca de 2300 alunos e conta com o trabalho de mais de 250 educadores, que atuam diariamente na missão de construir conhecimentos e formar para valores humanos, marcas do jeito marista de educar para a vida.

Fachada-marista-rosario.jpg

História[editar | editar código-fonte]

Foi fundado em 1904 pelos irmãos maristas Louis-Bernard e Ambroise-Michel, e as primeiras aulas ocorreram nas dependências da Igreja do Rosário, em um espaço muito acanhado. A escola foi transferida para diversos lugares provisórios até que, em 1927, foi inaugurado o prédio em que se localiza atualmente, na Avenida Independência, bairro Independência, próximo ao Centro e à Praça Dom Sebastião. O prédio faz parte do patrimônio histórico e arquitetônico da cidade.

Em 2003, o Rosário conquistou dois importantes reconhecimentos: o Top of Mind como a marca mais lembrada na educação em Porto Alegre, e o Top Cidadania, como instituição socialmente responsável.

Em 2010, um novo prédio, parte da instituição, foi inaugurado, após quatro anos de construção. Praticamente ao lado do colégio, consiste em um espaço para a integração dos alunos e o aprimoramento das formas de ensino.

Níveis de ensino[editar | editar código-fonte]

Ex-alunos famosos[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


MediaWiki:BadtitletextMediaWiki:Badtitletext MediaWiki:Badtitletext MediaWiki:Badtitletext MediaWiki:Badtitletext MediaWiki:Badtitletext