Constantino Alexios da Grécia e Dinamarca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Constantino Alexio
Príncipe da Grécia e Dinamarca
Nascimento 29 de outubro de 1998 (25 anos)
  Nova Iorque, Estados Unidos
Nome completo Constantino Alexio
Casa Glücksburg
Pai Paulo, Príncipe Herdeiro da Grécia
Mãe Maria Chantal Miller
Religião Ortodoxa Grega

Constantino Alexios da Grécia e Dinamarca (em grego: Κωνσταντίνος Αλέξιος Ελλάδος και Δανίας; Nova Iorque, 29 de outubro de 1998) é um Príncipe da Grécia e Dinamarca, segundo filho e herdeiro aparente de Paulo, Príncipe Herdeiro da Grécia e de sua esposa, Maria Chantal Miller.[1]

Nascimento[editar | editar código-fonte]

Constantino Alexios nasceu no Centro Médico de Weill Cornell, na cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos no dia 29 de outubro de 1998. O príncipe é neto dos reis depostos Constantino II da Grécia e de Ana Maria da Dinamarca, Consorte da Grécia, os últimos reis gregos. Sendo membro da família real grega e da família real dinamarquesa.

Ele é o segundo nascido no geral e o primeiro varão do casal. Tem uma irmã mais velha: a princesa Maria Olympia da Grécia e Dinamarca; e também outros três irmãos mais novos: os príncipes Aquiles André da Grécia e Dinamarca, Odisseu Kimon da Grécia e Dinamarca e Aristides Stavros da Grécia e Dinamarca.

Ele está na pretensão para a linha de sucessão ao trono da Grécia; porém não está na linha de sucessão ao trono dinamarquês.

Batismo[editar | editar código-fonte]

O batismo do príncipe foi realizado em comunhão com a Igreja Ortodoxa Grega na Catedral Ortodoxa de Santa Sofia da cidade de Londres em 15 de abril de 1999, e foi presidido pelo Arcebispo da Grã-Bretanha e o Patriarca Gregório.

Tal como se estabelece, por ser o futuro herdeiro grego, o príncipe teve sete padrinhos, sendo eles:

Títulos e estilos[editar | editar código-fonte]

  • 29 de outubro de 1998 - presente: Sua Alteza Real Príncipe Constantino Alexios da Grécia e Dinamarca

Referências