D'Arrasar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
D'Arrasar
Informação geral
Origem Portugal
País Portugal Portugal
Gênero(s) pop

Os D'Arrasar são uma boy band pop portuguesa.[1] Foram lançados em 1998 no programa Roda dos Milhões, da SIC, com o tema "Rainha da Noite", da autoria de Filipe Neves, que foi o produtor musical da banda.

O projeto, que foi criado na sequência do sucesso dos Excesso e na altura em que surgiam também outros grupos pop masculinos - como os Milénio -[2], nasceu quando Filipe Neves (cantor e produtor) iniciou as audições para selecionar os futuros membros de uma boy band que ele iria criar, produzir e lançar.

Entre os seus membros contavam-se CC, Jorge Kapinha, Joca, Jimmy e Ricardo. Carlos Coincas tinha sido finalista do Chuva de Estrelas e Kapinha tinha sido o vencedor do programa Ai Os Homens, da SIC. O álbum de estreia foi lançado em fevereiro de 1999.

O single de estreia, "Rainha da Noite", passou a tocar nas rádios e tornou-se uma das canções mais ouvidas da altura. Os temas para o álbum do grupo, D'Arrasar, foram todos compostos e produzidos por Filipe Neves, com letras de nomes como Tózé Brito, João Baião e Carlos Ribeiro.

A música "O Pequeno Carro Vermelho" faz parte do disco Histórias Mágicas, editado em 1999.[3] Participaram como artistas convidados no Big Show SIC.

O segundo álbum, Imagina, foi lançado em 2000. Do álbum destacam-se os singles: "Podia Acabar o Mundo" (com letra de Herman José e Rosa Lobato Faria), "Não Quero Mais" e "Digo Sim".

Em 2002, lançaram o seu terceiro álbum, Só Entre Nós, e o ano seguinte foi dedicado inteiramente à promoção e a espetáculos desse álbum.

Depois de quase duas décadas sem qualquer atividade como grupo, em 2022 os D'Arrasar reúnem-se para uma digressão.[4]

Referências

  1. «MODA DE VERÃO ALEGRE E SENSUAL - Cultura - Correio da Manhã». www.cmjornal.xl.pt. Consultado em 29 de março de 2011 
  2. «As 4 Boys Band Portuguesas: o que é feito delas?». Nostalgic Box. 27 de março de 2021. Consultado em 8 de novembro de 2022 
  3. «Fonoteca Municipal - Catalogue - Detail». fonoteca.cm-lisboa.pt. Consultado em 29 de março de 2011 
  4. Costa, Madalena (20 de março de 2022). «D'ARRASAR ANUNCIAM QUE ESTÃO DE REGRESSO!». RFM. Consultado em 8 de novembro de 2022 

Discografia

  • D'arrasar (CD, EMI, 1999)
  • Imagina (CD, EMI, 2000)
  • Só Entre Nós (CD, EMI, 2002)

Outros

  • Histórias Mágicas (1999) - O pequeno carro vermelho
  • Olhar da Serpente (2002) - Corpo Fatal

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.