David Copperfield (ilusionista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
David

Copperfield

David Copperfield (ilusionista)
imagem de David em 2008
Nome completo David Seth Kotkin
Nascimento 16 de setembro de 1956 (67 anos)
Metuchen, Nova Jersey
 Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos Americana
Ocupação mágico
 Nota: Para outros significados de David Copperfield, veja David Copperfield (desambiguação).

David Copperfield, nome artístico de David Seth Kotkin (Metuchen, 16 de Setembro de 1956), é um renomado mágico e ilusionista dos Estados Unidos.

Conhecido principalmente por sua combinação de ilusões espetaculares com a habilidade de contar histórias, David Seth Kotkin ou David Copperfield acumula feitos famosos, tais como: fazer desaparecer a Estátua da Liberdade, levitar sobre o Grand Canyon, escapar de uma camisa de força pendurado sobre chamas acesas e atravessar as paredes da famosa Muralha da China.

Começou a atuar profissionalmente aos doze anos, e se tornou o mais novo membro admitido na Sociedade dos Mágicos Americanos. Aos dezesseis anos ensinava mágica na Universidade de Nova Iorque.

Teve um relacionamento com a supermodelo Claudia Schiffer por seis anos, até 1999.

Em 1982 fundou o Project Magic, um programa de reabilitação para pacientes com deficiência reconquistarem habilidades perdidas ou danificadas. O programa, reconhecido pela Associação Norte-Americana de Terapia Ocupacional, é praticado em mais de mil hospitais em todo o mundo.

Copperfield esforça-se por preservar para as futuras gerações a história da arte da magia. Para isto tem um museu de livros, acessórios de antiquário, e outros fatos históricos relacionados com conjurações. A vasta coleção, conhecida como o Museu e Biblioteca Internacionais das Artes de Conjuração, localiza-se em Las Vegas, Nevada.

A revista Forbes publicou que Copperfield ganhou 57 milhões de dólares em 2003, o que o torna a décima celebridade mais bem paga do mundo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre David Copperfield:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Categoria no Commons
Wikidata Base de dados no Wikidata