Dead or Alive (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dead or Alive
Performance do ex-vocalista Pete Burns em Liverpool.
Informação geral
Origem Liverpool, Inglaterra
País  Inglaterra
Gênero(s) Post-punk
Gothic rock
Dance-pop
Eurobeat
Dance-rock[1]
New Wave
Synthpop
Hi-NRG
Eurodance
Período em atividade 1980 - 2011
Gravadora(s) Epic
Sony Japan
Cleopatra
Página oficial www.deadoralive.net

Dead or Alive foi uma banda de new wave de Liverpool, Inglaterra. O grupo teve auge na década de 1980, com dois singles de sucesso nos Estados Unidos,[2] sete singles Top 40 no Reino Unido e três álbuns Top 30 no Reino Unido. Foi o primeiro grupo produzido pela equipe de produtores Stock Aitken Waterman a terem um single no topo das paradas de sucesso. A banda - que era formada por Pete Burns (vocalista) [3] , Wayne Hussey (guitarrista e compositor), Mike Percy (baixista), Steve Coy (baterista), Timothy Lever (vários instrumentos) e Jason Alburey (tecladista) - lançou onze álbuns e tornou-se popular em diversos países da Europa e no Japão.

No Brasil, no início da década de 1990 ficou famosa com o single Come Home With Me Baby, com destaque em casas noturnas, rádios e principalmente na MTV Brasil, chegando a ser um dos vídeos mais pedidos na emissora.

Dois singles do grupo atingiram o Top 20 na Billboard Hot 100]: "You Spin Me Round (Like a Record)" (# 11, em 1985) e "Brand New Lover" (# 15 em 1986). "You Spin Me Round" esteve na tabela musical britânica em 1985, em 2003 e novamente em 2006, quando Pete Burns participou da edição do programa de televisão Celebrity Big Brother. Este último single também se tornou o primeiro de dois singles no topo da Billboard Hot Dance Club Play.[2]


Início[editar | editar código-fonte]

Wayne Hussey que era o guitarrista e principal compositor do grupo formou o Dead or Alive, após sua saída da banta gótica Sisters of Mercy e antes de formar o The Mission

Crystal Clear app kguitar.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências