Dead or Alive (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dead or Alive
Informação geral
Origem Liverpool, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) New wave
Synthpop
Dance-pop
Dance-rock[1]
Eletrônica
Hi-NRG
Nu-disco
Eurobeat
Pós-punk
Rock gótico
Período em atividade 1980 - 2011
Gravadora(s) Avex Trax
Epic Records
Cleopatra Records
Sony Music Entertainment Japan
Afiliação(ões) The Mission
The Sisters of Mercy
Página oficial Site Oficial
Ex-integrantes Pete Burns
Martin Healy
Phil Hurst
Walter Ogden
Mick Reid
Joe Musker
Adrian Mitchley
Pete Lloyd
Sue James
Mike Percy
Wayne Hussey
Steve Coy
Timothy Lever
Jason Alburey

Dead or Alive foi uma banda de new wave de Liverpool, Inglaterra. O grupo teve auge na década de 1980, com dois singles de sucesso nos Estados Unidos,[2] sete singles Top 40 no Reino Unido e três álbuns Top 30 no Reino Unido. Foi o primeiro grupo produzido pela equipe de produtores Stock Aitken Waterman a terem um single no topo das paradas de sucesso. A banda - que era formada por Pete Burns (vocalista) [3] , Wayne Hussey (guitarrista e compositor), Mike Percy (baixista), Steve Coy (baterista), Timothy Lever (vários instrumentos) e Jason Alburey (tecladista) - lançou onze álbuns e tornou-se popular em diversos países da Europa e no Japão.

No Brasil, no início da década de 1990 ficou famosa com o single Come Home With Me Baby, com destaque em casas noturnas, rádios e principalmente na MTV Brasil, chegando a ser um dos vídeos mais pedidos na emissora.

Dois singles do grupo atingiram o Top 20 na Billboard Hot 100]: "You Spin Me Round (Like a Record)" (# 11, em 1985) e "Brand New Lover" (# 15 em 1986). "You Spin Me Round" esteve na tabela musical britânica em 1985, em 2003 e novamente em 2006, quando Pete Burns participou da edição do programa de televisão Celebrity Big Brother. Este último single também se tornou o primeiro de dois singles no topo da Billboard Hot Dance Club Play.[2]

Início[editar | editar código-fonte]

Wayne Hussey que era o guitarrista e principal compositor do grupo formou o Dead or Alive, após sua saída da banta gótica Sisters of Mercy e antes de formar o The Mission

Referências

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.