Definitely, Maybe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Definitely, Maybe
Para Sempre, Talvez... (PT)
Três Vezes Amor (BR)
Reino Unido
Estados Unidos
França

 • 112 min 
Direção Adam Brooks
Produção Tim Bevan
Eric Fellner
Studio Canal
Working Title Films
Elenco Ryan Reynolds
Isla Fisher
Abigail Breslin
Elizabeth Banks
Rachel Weisz
Música Clint Mansell
Cinematografia Florian Ballhaus
Distribuição Universal Pictures
Lançamento Estados Unidos 14 de Fevereiro de 2008
Brasil 25 de Abril de 2008
Portugal 6 de Março de 2008
Orçamento US$ 7 milhões
Receita US$ 54.918.573
Página no IMDb (em inglês)

Definitely, Maybe (Três Vezes Amor no Brasil, e Para Sempre, Talvez... em Portugal) é um filme norte-americano de 2008 do gênero comédia romântica, distribuído pela Universal Pictures e dirigido por Adam Brooks, estrelado por Ryan Reynolds, Isla Fisher, Rachel Weisz, Elizabeth Banks, e Abigail Breslin.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Will Hayes é um jovem de 30 e poucos anos que vive em Manhattan com a filha de 10 anos de idade, Maya. Will está se divorciando, quando Maya decide querer saber absolutamente tudo sobre como os pais se conheceram e se apaixonaram. Will não se intimida e começa a contar a ela três de seus relacionamentos passados, dando detalhes de cada uma das mulheres. No entanto ele troca os nomes, para que a filha descubra com qual delas ele veio a se casar. À medida que Maya começa a juntar as peças daquele quebra-cabeças, a menina passa a entender que o amor não é tão simples quanto parece.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

Definitely, Maybe recebeu críticas positivas. No dia 20 de Junho de 2008, o marcador de avaliações do site Rotten Tomatoes marcava 73% de avaliações positivas, baseado em 102 votos.[1] Já o site Metacritic marcava 59 de 100, baseado em 30 avaliações.[2]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Na semana de lançamento, o filme arrecadou $9.7 milhões em 2,204 cinemas nos Estados Unidos e Canadá, ficando na #5 posição do ranking Americano.[3] Até 28 de Setembro de 2008, o filme já havia arrecadado $54,918,573 mundialmente.[4]

DVD[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado em DVD no dia 24 de Junho de 2008. Nele o filme está em widescreen, há cenas deletadas, e comentários do diretor Adam Brooks e do ator Ryan Reynolds.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]