Eduardo Santos Lins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eduardo Santos Lins
Nascimento 14 de outubro de 1930
Cidadania Brasil
Alma mater
Ocupação político

Eduardo Santos Lins (Itajaí, 14 de outubro de 1930) é um advogado e político brasileiro.[1]

Filho de Genésio Miranda Lins e Maria Consuelo Santos Lins, realizou seus estudos em Itajaí, Porto Alegre e Rio de Janeiro, e é bacharel em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Foi diretor do Banco da Indústria e Comércio de Santa Catarina (Banco INCO) durante cinco anos. Entre os anos de 1956 e 1963 foi vereador por Itajaí e deputado estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na 4ª legislatura (1959 — 1963).

Foi diretor da Companhia de Melhoramentos de Balneário Camboriú e de várias empresas catarinenses. Morou no Rio de Janeiro durante alguns anos, onde atuou como advogado. Na volta à cidade de Florianópolis, foi presidente da BESC Financeira, presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (CODESC), superintendente da Fundação de Amparo a Tecnologia e Meio Ambiente (FATMA) e da Fundação Catarinense de Cultura, entre os anos de 1975 e 1986.

Referências

  1. Eduardo Santos Lins, Memória Política de Santa Catarina, em memoriapolitica.alesc.sc.gov.br

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Piazza, Walter: Dicionário Político Catarinense. Florianópolis: Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, 1985.
Ícone de esboço Este artigo sobre políticos ou política de Santa Catarina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.