Elizabeth Short

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
1943

Elizabeth Short (Hyde Park, perto de Boston, Massachusetts, 24 de julho de 1924Los Angeles, 14 de janeiro de 1947) foi uma atriz estadunidense, assassinada em 1947.

Era conhecida pelo apelido de The Black Dahlia (Dália Negra). Foi morta por razões e assassino desconhecidos em 1947. Seu corpo foi encontrado mutilado e esquartejado em um terreno baldio na cidade de Los Angeles. O crime ficou eternizado não apenas pela brutalidade, mas principalmente por permanecer até hoje sem solução.

A história do crime inspirou, entre outros, o filme The Black Dahlia (direção: Brian De Palma) de 2006, uma adaptação do romance homónimo do escritor James Ellroy. Também foi citada no nono episódio (Spooky LIttle Girl) da série de televisão americana American Horror Story, exibida pela FX no dia 30 de Novembro de 2011, dirigida por John Scott, em que a atriz Mena Suvari atuou no papel de Elizabeth Short.E também em um Easter egg de Grand Theft Auto V, onde uma mulher chamada Leonora Johnson morreu parecida com a história real. Conhecida como o Primeiro Coringa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.