David Cunha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Espanta)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
David Cunha
Nome completo David Cunha Alves de Araújo
Nascimento 18 de novembro de 1957
Natal, RN
Morte 24 de novembro de 2006 (49 anos)
Assu, RN
Ocupação Humorista
Outros prêmios
Vencedor do segundo Festival de Piadas do Show do Tom
Melhor Humorista do Rio Grande do Norte

David Cunha Alves de Araújo, mais conhecido como David Cunha ou Espanta (originalmente Espanta-Jesus) (Natal, 18 de novembro de 1957Assu, 24 de novembro de 2006), foi um humorista brasileiro. Foi eleito pela Globosat um dos dois melhores humoristas do Brasil, em 1997, em um concurso com revelações do humor. Vencedor do Segundo Festival de Piadas do Show do Tom, também foi eleito o melhor humorista do Rio Grande do Norte, pela imprensa potiguar[carece de fontes?]. Participou da Escolinha do Professor Raimundo e foi o maior vencedor da Batalha dos Humoristas, quadro do Show do Tom, pois sempre que participou foi o maior pontuador.

Personagens[editar | editar código-fonte]

No primeiro ano de carreira, em 1991, estreou na televisão com o programa Bastinha Proceis, no Rio Grande do Norte, ficando ao ar por 1 ano e 7 meses. Espanta era apontado por muitos humoristas como o melhor intérprete de piadas do Brasil.[carece de fontes?] Dentre esses humoristas, Marilac Futrica (Renê Duarte), Biba (Amadeu Maia) e Aurineide Camurupim (campeã de uma das edições do Festival de Piadas do Show do Tom). Todos esses, cearenses. Espanta era potiguar (RN). Seu personagem mais famoso foi o Pudim de Cana.

Morte[editar | editar código-fonte]

David Cunha faleceu no auge de sua carreira profissional, dois dias após suas últimas gravações no Show do Tom, da Rede Record, onde assinou contrato e seria personagem definitivo do programa. Foi vítima de um acidente de carro, por volta das 17:00, a 40 quilômetros de Mossoró. Faria um show em Mossoró, à noite.[1]

Referências

  1. Espanta. Espanta.org.