Frederico Leopoldo da Prússia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Frederico Leopoldo
Príncipe da Prússia
Consorte Luísa de Schleswig-Holstein
Nascimento 14 de novembro de 1865
  Berlim, Alemanha
Morte 13 de setembro de 1931 (65 anos)
  Landkreis Flatow, Prússia Ocidental
Pai Frederico Carlos da Prússia
Mãe Maria Ana de Anhalt-Dessau
Filho(s) Vitória Margarida da Prússia
Frederico Sigismundo da Prússia
Frederico Carlos da Prússia
Frederico Leopoldo da Prússia

Frederico Leopoldo da Prússia (Joaquim Carlos Guilherme Leopoldo), (14 de novembro de 1865 - 13 de setembro de 1931) foi um filho do príncipe Frederico Carlos da Prússia e da princesa Maria Ana de Anhalt-Dessau.

Família[editar | editar código-fonte]

Frederico Leopoldo era o filho mais novo e único varão nascido da união entre o príncipe Frederico Carlos da Prússia e a princesa Maria Ana de Anhalt-Dessau. Todas as suas irmãs se casaram com membros importantes da realeza. A sua irmã mais velha, a princesa Maria da Prússia, casou-se com o príncipe Henrique dos Países Baixos, a sua irmã Isabel Ana casou-se com o grão-duque Frederico Augusto II de Oldemburgo e a sua irmã Margarida casou-se com o príncipe Artur, duque de Connaught, filho da rainha Vitória do Reino Unido.

Os seus avós paternos eram o príncipe Carlos da Prússia e a princesa Maria de Saxe-Weimar-Eisenach e os seus avós maternos eram o duque Leopoldo IV de Anhalt-Dessau e a princesa Frederica Guilhermina da Prússia.[1]

Casamento e descendência[editar | editar código-fonte]

No dia 24 de junho de 1889, Frederico Leopoldo casou-se com a sua prima em segundo-grau, a princesa Luísa de Schleswig-Holstein. Juntos tiveram quatro filhos:

Referências

  1. C. Arnold McNaughton, The Book of Kings: A Royal Genealogy, in 3 volumes (London, U.K.: Garnstone Press, 1973), volume 1, page 66.