Genii Capital

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Genii Capital
Indústria Gerenciamento de investimentos e consultoria financeira
Fundação 2008
Fundador(es) Eric Lux and Gerard Lopez
Locais Luxemburgo
Subsidiárias Lotus F1
Página oficial http://www.genii-capital.com

Genii Capital é empresa de consultoria financeira e gerenciamento de investimentos, que é especializada em gerenciamento de marcas, tecnologias, automobilismo e em diversas atividades de capital de risco. Foi criada em 2008 por dois investidores de Luxemburgo, Gerard Lopez e Eric Lux, e tem interesse especial nos mercados emergentes, tais como os dos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). A Genii Capital tem sua atenção voltada a diversos veículos de investimentos e oferece serviços de consultoria sobre assuntos variados, tais como a preparação de uma IPO, o desenvolvimento de negócios conjuntos, fusões e aquisições e mercados de capitais. Como resultado de uma iniciativa de reestruturação em 2011, a Genii Capital se encontra agora na divisão financeira do The Genii Group, um empreendimento global que coordena as atividades de Lux e Lopez.

Participações da Genii[editar | editar código-fonte]

Formula Um[editar | editar código-fonte]

Em 16 de dezembro de 2009 foi anunciado que a Genii compraria uma grande parte da equipe Renault de F1. A Genii venceu a concorrência da Prodrive, dirigida por David Richards, na negociata. A Genii irá, provavelmente, fazer a fusão do programa de desenvolvimento de piloto da Renault ( Renault Driver Development) com uma empresa sua, a Gravity Sport Management, a qual gerencia pilotos como Ho-Pin Tung, que foi recentemente testado pela equipe da Renault e, também, Christian Vietoris. Em 8 de dezembro de 2010, a Renault anunciou publicamente que venderia seus 25% restantes de ações da equipe Enstone, equipe de F1 da Renault, para a Genii Capital, que se tornou, a partir daquele momento, acionista única. O grupo Lotus logo tornou-se parceiro da equipe, a qual foi renomeada de Lotus Renault GP. Ficou combinado que no futuro, a empresa construtora de carros, irá adquirir uma boa parte da Renault GP. A equipe será chamada de Lotus F1 Team a partir de 2012.

Outras[editar | editar código-fonte]

"GENII" é um acrônimo para Gerard and Eric Investment Interests.

Em 26 de janeiro de 2009, a PHC Aquis itions LLC, uma afiliada da Genii Capital, fez uma oferta de compra para a Polaroid Holding Company. O acordo incluiu a compra dos direitos autorais da Polaroid, nome e marca.[8] Em 7 de janeiro de 2010 foi anunciado que a Genii faria uma oferta em dinheiro para suíça Saab Automobile, oferta essa feita em parceria com o chefe comercial da Formula Um Bernard Ecclestone[9] . Na época, Lars Carlstroem, porta-voz da Genii, disse "É uma oportunidade única e estamos surpresos que outros investidores não a tenham enxergado...[Genii] adora marcas e a Saab é uma marca tão poderosa quanto a Porsche e a BMW.”[10] No fim a oferta foi recusada.[11][12]

Em dezembro de 2011, foi anunciado que a Genii Capital promoveria uma oferta de $35 milhões para financiamento da Zink Imaging, uma empresa de tecnologia de impressão, financiamento esse a ser feito através da Genii Business Exchange. [13] Estratégia de expansão

Em 29 de julho de 2011, a Genii Capital, que já tinha negócios na Europa, Ásia e Estados Unidos, desembarcou no Brasil através de uma joint venture com o WWI Group. Isso faz parte da estratégia atual de expansão da Genii nos países do Bric.