Gotcha!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Gotcha
 Estados Unidos
1985 •  cor •  101 min 
Gênero ação
comédia
romance
espionagem
Direção Jeff Kanew
Produção Paul Hensler
Coprodução Universal Pictures
Roteiro Paul G. Hensler (história)
Dan Gordon (história)
Dan Gordon (roteiro)
Elenco Anthony Edwards
Linda Fiorentino
Música Bill Conti
Randy Newman
Thereza Bazar
Cinematografia Rei Baggot
Edição Michael A. Stevenson
Idioma inglês

Gotcha!: Uma Arma do Barulho é um filme de ação e espionagem estadunidense produzido em 1985, estrelado por Anthony Edwards e Linda Fiorentino. O filme é dirigido por Jeff Kanew, o mesmo de Revenge of the Nerds de 1984.[1]

O filme teve mais tarde um jogo eletrônico para Nintendo Entertainment System para uso com a pistola de luz Zapper, chamado Gotcha! The Sport!. A Toyline baseou-se àquele popular que o personagem Jonathan Moore (Anthony Edwards) joga nos campi universitários.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O estudante universitário Jonathan Moore joga "Gotcha" (diversão popular nos campi do país em meados da década de 1980, conhecido também como "Assassino!" ou "Tag"), cuja regras consistem em estudantes jogadores caçarem uns aos outros e eliminarem seus alvos disparando uma arma de tinta, do tipo usada em paintball. Nas férias, Moore e seu companheiro de apartamento, Manolo, viajam até Paris, França, e depois pretendiam conhecer a Espanha. Mas numa cafeteria parisiense, Moore conhece a estudante da Tchecoslováquia Sasha Banicek e inicia um romance com ela. Até que a moça avisa que deve realizar um trabalho em Berlim. Moore desiste de ir até a Espanha e resolve acompanhá-la, mas começa a perceber que há algo errado quando o destino da moça é na verdade Berlim Oriental, na Cortina de Ferro. A partir daí o romance se torna perigoso e Moore se vê às voltas com uma trama de espionagem internacional.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.