Graham Bonnet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Graham Bonnet
Graham Bonnet.JPG
* Graham Bonnet em 2008
Informação geral
Nome completo Graham Bonnet
Nascimento 23 de Dezembro de 1947 (66 anos)
Origem Skegness, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Hard rock, Blues-rock, Heavy metal, AOR
Instrumento(s) Vocais, Guitarra, Baixo, harmónica
Período em atividade 1967 - presente
Outras ocupações Cantor, compositor, músico
Afiliação(ões) The Marbles, Rainbow, Michael Schenker Group, Alcatrazz, Impellitteri, Anthem, Blackthorne, Forcefield

Graham Bonnet (Skegness, Inglaterra, 23 de dezembro de 1947) é um vocalista de rock, tendo participado de bandas como Rainbow, Alcatrazz, Michael Schenker Group e Impellitteri. Ele também tem uma carreira solo intermitente.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Graham Bonnet também chegou a fazer um relativo sucesso antes de ingressar no Rainbow, com as faixas "Only one woman" do grupo The Marbles, de 1968, ao qual Graham Bonnet fez parte e a música "It´s All Over Now, Baby Blue", cover de Bob Dylan. Após a saída de Ronnie James Dio do Rainbow, Graham Bonnet foi convidado para ser o novo vocalista. Nessa fase saiu o disco "Down to earth" que contou com hits como All night long, Lost in hollywood e Since you've been gone, que obtiveram um bom índice no mercado norte americano. Em 1980,o Rainbow foi a banda "headline" do Monsters of rock. Em 1981 é lançado o disco "line up",com a participação do lendário baterista Cozy Powell, nesse disco tem a música mais conhecida da carreira solo de Graham Bonnet, a magistral "Night games". Uma parceria que poderia ter dado certo começou em 1982, Michael Schenker e Graham Bonnet, assim nascendo o terceiro disco do MSG, Assault Attack. Dizem que a turnê não chegou nem a ter três shows completos,devido ao problema de alcoolismo de Graham Bonnet. Um novo "amanhã" estava surgindo para Bonnet, era o ano de 1983, o projeto Alcatrazz ganhava forma, a formação inicial da banda contava com o guitarrista Yngwie Malmsteen e o baterista Jan Uvena. A maioria das músicas desta época foi escrita por Malmsteen e Bonnet, com Waldo em algumas faixas.

Após gravarem dois álbuns, desentendimentos entre Malmsteen e Bonnet surgiram no decorrer da turnê. O Alcatrazz chegou a lançar mais dois álbuns de estúdio, com destaque para o disco "Disturbing the Piece", que contou com ninguém nada mais,nada menos que Steve Vai!! Já o terceiro disco, Dangerous Games, não conseguiu obter o mesmo sucesso comercial dos outros,assim decretando de "forma prematura" o fim do Alcatrazz,no ano de 1987. A banda Impellitteri começou seus trabalhos no ano de 87, contando com o vocalista Rob Rock na demo, mas para o primeiro disco de estúdio, Graham Bonnet foi o "escolhido". Em 1988 é lançado o disco "Stand in line",que obteve boas criticas entre os fãs do heavy metal, destaque para a faixa título, que teve seu clip vinculado no programa "headbangers ball". Em 1989, Graham Bonnet participa do projeto do seu amigo Cozy Powell, o Forcefield. O disco em questão chama se "TO oz and back", com temas bastante inusitados, destaque para as faixas desire e hit and run, onde Graham bonnet demonstra de forma incrível sua versatilidade como vocalista. Em 1991, Graham apos 10 anos,lança mais um disco solo, Here comes the night e também mais um disco com o Forcefield,chamado Let the wild run free.O ano de 1993 foi grandioso para Graham, após 5 anos "afastado" do heavy Metal, Graham retorna com grande estilo na banda norte americana "Blackthorne", que contava com Bob Kulick na guitarra irmão de Bruce Kulick, o disco chama se "After life" e tem faixas bem poderosas como a arrasa quarteirão We Wont be Forggoten. No ano de 1997, mais um disco solo é lançado, Underground. No decorrer dos anos, Graham Bonnet reapareceu no cenário música, sendo com seu disco "the day i went mad" de 1999, com os japoneses do Anthem em 2000, que com a participação de Graham, lançaram releitura de seus clássicos. Em 2002, Graham Bonnet novamente participa de um disco do Impellitteri, dessa vez o "System X", ao contrario do Stand in line, o System X tem uma pegada mais "Speed" e o Graham com os vocais mais viscerais do que nunca!! Graham participou também de um disco do guitarrista Taz Taylor, tentou encenar uma "volta" do Alcatrazz,com o nome de "Alcatrazz featuring Graham Bonnet", com isso fazendo Graham receber processos dos ex membros da banda.

Recentemente Graham Bonnet aterrissou em terras tupiniquins,com shows em SP.

O show em São Paulo foi agendado para o dia 19/05/13 porém ocorreu um imprevisto com a liberação dos passaportes, pelo menos é o que foi noticiado, e a produtora informou que o evento seria postergado para 01/09/13 (domingo). Segue abaixo o texto da empresa justificando a alteração da data do show: "Notificamos a todos que o evento intitulado Alcatrazz, que ocorrerá no Carioca Club e seria realizado no dia 19 de Maio de 2013, teve sua data de realização alterada. A nova data é 1 de Setembro de 2013 — Abertura: 18hrs. Os e-Tickets adquiridos antes da alteração de data PERMANECEM VÁLIDOS e serão aceitos normalmente no Carioca Club, sem necessidade de alteração de quaisquer dados. Os outros aspectos do evento, tais como local e horário, também permanecem inalterados".

Ícone de esboço Este artigo sobre Rock é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.