Harry Lloyd

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Harry Lloyd
Harry Lloyd em 2010
Nascimento 17 de novembro de 1983 (30 anos)
Londres, Inglaterra
Nacionalidade Inglês
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Harry Lloyd (Londres, 17 de novembro de 1983) é um ator inglês. Ele fez o papel de Will Scarlet nas duas primeiras temporadas do drama da BBC, Robin Hood. Mais recentemente, fez o papel de Viserys Targaryen no programa de TV de 2011 Game of Thrones.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Lloyd nasceu em Londres, Inglaterra; e é o tataraneto do escritor Vitoriano Charles Dickens (sua mãe, publicadora de livros infantis Marion Dickens, é filha de Peter Dickens). Seu pai, Johnathan Lloyd, possui uma agência literária.[1] Ele é sobrinho da biógrafa e escritora Lucinda Hawksley, e do ator Gerald Dickens.[2]

Lloyd foi educado no Eton College e, enquanto esteve lá, fez sua estreia na TV ao 16 anos como James Steerforth na adaptação em 1999 da BBC's de David Copperfield. Em 2002 ele foi escolhido para o jovem Rivers em Goodbye Mr Chips. Lloyd então estudou Inglês na faculdade Christ Church, Oxford, onde se juntou à Sociedade Dramática de Oxford, aparecendo em várias peças, tais como Kiss of the Spider Woman na qual fez o papel de Valentin, e também como Antipholus de Saracusa na peça de Shakespeare The Comedy of Errors. Também atuou como Jeremy Baines na série britânica Doctor Who Ele deixou Oxford em 2005.

Referências

  1. A Tale of Two (em inglês). Página visitada em 12 de julho de 2012.
  2. Árvore genealógica da família Dickens. Página visitada em 12 de julho de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.