Hudson Soft

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Hudson Soft Company
株式会社ハドソン
Slogan Vários
Tipo Subsidiária de Konami
Indústria Indústria de jogos eletrônicos
Fundação 18 de maio de 1973
Sede Minato Tóquio
Toyohira-ku Sapporo
Pessoas-chave Hidetoshi Endo - Presidente e CEO
Empregados 500 (2008)
Produtos Bomberman
Adventure Island
Tengai Makyou (Far East of Eden)
Momotaro Dentetsu
Mario Party
Sonic Shuffle
Milon's Secret Castle
Renda líquida Aumento US$ 1.4 bilhões (2006)
Página oficial www.hudson.co.jp

Hudson Soft Company (株式会社ハドソン, Kabushiki-gaisha Hadoson) é uma empresa japonesa de publicação de entretenimento eletrônico. Foi fundada em 18 de maio de 1973. Inicialmente a empresa desenvolvia produtos para computadores pessoais, depois se expandiu para o desenvolvimento e publicação de jogos de video game, conteúdo móvel e periféricos para consoles de video game. Em 2003, a empresa empregava 500 pessoas, com escritórios em Sapporo, Tokyo e California. Em 01 de março de 2012, Hudson Soft foi adquirida pela Konami Corporation.

Jogos de video game[editar | editar código-fonte]

Veja: Lista de jogos da Hudson Soft

Hudson Soft lançou diversos jogos desde 1978, como séries como Bomberman, Bonk e Adventure Island(clone do Wonder Boy).

Além de suas próprias franquias criadas, a empresa é conhecida por desenvolver jogos para outras empresas, como a série Mario Party da Nintendo. A empresa também desenvolveu Funzion Frenzy 2 para a Microsoft, lançado para o Xbox 360 em janeiro de 2007.

Ícone de esboço Este artigo sobre empresa e/ou corporação de jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.