I Left My Wallet in El Segundo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"I Left My Wallet in El Segundo"
Single de A Tribe Called Quest
do álbum People's Instinctive Travels and the Paths of Rhythm
Lançamento Julho de 1990
Formato(s) Single, download digital
Gravação 1989-1990
Gênero(s) Hip-hop
Duração 4:05
Gravadora(s) Jive Records
Produção A Tribe Called Quest, Jungle Brothers
Cronologia de singles de A Tribe Called Quest
Último
Último
"Bonita Applebum"
(1990)
"Can I Kick It?"
(1991)
Próximo
Próximo

"I Left My Wallet in El Segundo" (Eu deixei minha carteira em El Segundo em inglês) fé o segundo single do álbum de estréia do grupo rapper A Tribe Called Quest, People's Instinctive Travels and the Paths of Rhythm. Ele contém um sample de "Funky" pelos The Chambers Brothers.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Todo o vídeo da música é narrado. O grupo está em uma delegacia e Q-Tip conta a história (ou seja, a música). Inicialmente, a mãe ganha um prêmio da mostra de jogo e vai em um cruzeiro ao longo de um mês. Após sua saída, Q-Tip chama Ali e os dois tomam uma viagem pelas estradas da América em carro da mãe de Q-Tip. O grupo se perdeu no caminho e Q-Tip pede a um anão com um sombrero para que sejam apontadas as direções. Ele diz que eles estão em El Segundo e a um quilômetro de distância há uma estação de fast food. Eles chegam lá e comem, onde Q-Tip paga pelo almoço. Q-Tip é distraído por uma mulher atraente e esquece sua carteira antes de sair. A garçonete, então, deixa a sua carteira fora do balcão. Eles voltam para casa. Então, Q-Tip percebe que sua carteira está faltando e ele completa o grupo para recuperá-la. Quando eles voltarem para El Segundo, eles querem ficar mais tempo, e o vídeo desaparece.

Edição limitada em disco de vinil[editar | editar código-fonte]

Houve uma edição limitada "transparente verde" de vinil pressionando deste feito único até uma faixa lado B, chamada de "Pubic Enemy". Esta foi uma canção sobre alguém pegando uma DST. A amostra ritmo respaldada por trás desta música é "Bounce, Rock, Skate, Roll", de Vaughan Mason e Butch Dayo.

Samples posteriores[editar | editar código-fonte]

"I Left My Wallet in El Segundo (Vampire Mix)", produzido por Fatboy Slim, foi amostrado para a batida de Lil Wayne em sua canção de 2008 "A Milli".