IiO

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

iiO (pronuncia-se "ai-ou") é um conjunto musical de house music de Nova York composto em princípio pelo DJ e produtor Markus Moser e a vocalista e compositora Nadia Ali. O grupo lançou seu primeiro álbum "Poetica", em 2005. Logo depois a cantora Nadia Ali deixou a banda.

A dupla é mais conhecida pela canção "Rapture", que chegou ao número 2 na Parada de Sucessos do Reino Unido em 2001. No Brasil, o hit figurou na coletânea "As 7 Melhores"[1] da rede de rádios Jovem Pan, o que ofereceu grande visibilidade para a dupla no país.

Em 2011, Moser lançou o segundo álbum do grupo — "Exit 110" —, com os vocais de Ali, gravados antes desta deixar a dupla. Segundo a cantora, ela não teve nada a ver com o lançamento, "exceto que meus vocais e letras de muito tempo atrás foram incluídos nas canções"[2] .

Referências

  1. Rede de rádios Jovem Pan. Lista de faixas das coletâneas "As 7 Melhores". Página visitada em 17 de fevereiro de 2013.
  2. Arab News. "Living a fantasy with Nadia Ali": entrevista de Nadia Ali à repórter Mariam Nihal, em 5 de outubro de 2011. Página visitada em 17 de fevereiro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.