Impossible (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

"Impossible" é uma canção da cantora barbadiana Shontelle. É o primeiro single de seu segundo álbum, No Gravity. A canção foi escrita por Arnthor Birgisson e Ina Wroldsen, e produzido por Birgisson. Ela foi lançada digitalmente em 9 de fevereiro de 2010. "Impossible" chegou à 13ª posição na Billboard Hot 100 dos EUA, e 30ª no Canadian Hot 100, tornando sua canção com melhor desempenho nas paradas na América do Norte e no mundo.

História[editar | editar código-fonte]

"Impossible" foi escrita porque Shontelle sentia que não havia baladas nas paradas na época.[1] Em entrevista a revista teen J-14, ela declarou: "Eu sabia que não havia músicas lá fora para pessoas de coração partido. Eu só queria fazer uma música que desse esperança às pessoas - as coisas não funcionam do jeito que você quer, mas você pode superá-lo e tudo vai ficar bem."[1] Ela disse que queria uma música que falasse aos ouvintes que ela tinham passado por uma situação semelhante e iria ajudá-los a tirar a força para continuar após um caso de onde você é o único na posição embaraçosa.[1]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Michael Menachem da Billboard deu à canção um voto positivo, comparando a precisão técnica com a da canção de Beyoncé "Irreplaceable".[2] Ele também elogiou sua voz na canção e acrescentou que a canção mostra seu lado vulnerável.[2]

Referências

  1. a b c Exclusive Q&A with Shontelle. J-14. (Bauer Media Group) (9 de julho de 2010). Página visitada em 27 de julho de 2010.
  2. a b Menachem, Michael (18 de junho de 2010). Shontelle, "Impossible". Billboard. (Nielsen Business Media, Inc). Página visitada em 23 de junho de 2010.