Jules Sitruk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jules Sitruk
Jules Sitruk
Jules Sitruk (2013)
Nome completo Jules Sitruk
Nascimento 16 de abril de 1990 (34 anos)
Les Lilas,  França
Ocupação Ator
Atividade 1998 - presente

Jules Sitruk(Les Lilas, 16 de Abril de 1990) é um ator francês, conhecido por filmes como Monsieur Batignole, Son of Rambow e, mais recentemente, O Filho do Outro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jules Sitruk nasceu em Les Lilas, França. Seu pai, Joseph Sitruk, foi um importante rabino-chefe daquela nação. Jules é parente do ator Olivier Sitruk[1].

Carreira[editar | editar código-fonte]

A carreira de Sitruk começou aos 8 anos de idade e estende-se até os dias atuais, tendo sido responsável pelo direcionamento dos estudos do ator, que cursou o Liceu Henri-Bergson, em Paris, de onde projetou-se também o ator Vincent Cassel(filho do famoso ator Jean-Pierre Cassel). Sitruk já contabilizou 12 filmes e diversas participações em séries de televisão francesas. Narrou também o aclamado documentário A Marcha dos Pingüins, vencedor do Oscar de 2006.

Em 2012 interpretou o jovem judeu-israelense Joseph Silberg, no drama francês O Filho do Outro, dirigido por Lorraine Lévy, que vive um drama ao descobrir ter sido trocado - ainda na maternidade - com um bebê palestino.[2]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. IMDB: Jules Sitruk
  2. Neusa Barbosa (3 de Janeiro de 2013). «ESTREIA-Erro do passado aproxima judeu e palestino em 'O Filho do Outro'». O Estado de S. Paulo. Consultado em 19 de Dezembro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]