Kevin Federline

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kevin Federline.jpg

Kevin Earl Federline (Fresno, Califórnia, 21 de março de 1978) é um dançarino e rapper.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Kevin se tornou notório por ter sido casado com a cantora pop Britney Spears, com quem teve um relacionamento de 2 anos e 1 mês. O namoro começou por volta do ano de 2004 durante a The Onyx Hotel Tour, turnê mundial em que Britney divulgava seu recente trabalho, o álbum de inéditas In The Zone. O namoro foi bastante comentado na época, os fãs da cantora acusavam o ex-dançarino de interesse. Mesmo assim o namorou vingou e eles se casaram no dia 18 de setembro de 2004.

Numa pequena e íntima recepção surpresa para os convidados e familiares. O anúncio era de um noivado, mas para driblar a imprensa, o casamento ocorreu no mesmo dia. Neste mesmo ano Britney lançou um álbum de seus maiores sucessos, o Greatest Hits: My Prerogative que continha a inédita My Prerogative, no vídeo, Kevin e Britney aparecem em um casamento, onde descobrimos que era uma encenação do casamento dos próprios. Em 2005 os dois produziram um reality show intitulado Britney & Kevin: Chaotic onde mostravam filmagens amadoras de todo o relacionamento do casal. Logo em seguida saiu o DVD com o mesmo programa e com cenas exclusivas e extras para os fãs.

Em 31 de Outubro de 2006, Kevin, com o apoio da esposa popstar, lançou seu primeiro e único álbum de rap, o Playing With Fire que continha a música Crazy, parceria com sua esposa e lançando simultaneamente um site de buscas com o seu nome. Mesmo assim, o álbum foi um fracasso total, com apenas 16,000 copias vendidas mundialmente. Britney e Kevin tiveram dois filhos, Sean Preston (nascido a 14 de Setembro de 2005) e Jayden James (nascido a 12 de Setembro de 2006). No dia 6 de Novembro de 2006, Britney Spears pediu divórcio de Kevin através de mensagem de texto pelo celular, e logo um processo complicado pela guarda das crianças. Antes disso, Kevin havia sido casado com Shar Jackson, uma figurante de seriados com quem teve também 2 filhos: Kori e Kaleb. Ele também fez uma participação na série CSI, no clipe "Get The Party Started", da cantora P!nk, e no clipe "Like I Love You" de Justin Timberlake, ex-namorado de sua futura esposa.

Kevin obteve a guarda provisória das crianças após o conturbado ano de 2007 para Spears, aos poucos, recuperando sua carreira e vida normal, Britney conseguiu a guarda parcial dos meninos e mais tarde a guarda completa dos dois filhos. Dois anos depois da separação de seu breve casamento, a cantora admitiu ter ficado com ele por "razões erradas". No documentário Britney: For the Record ela disse: "Acho que me casei por razões erradas. Em vez de seguir meu coração e fazer alguma que me fizesse realmente feliz, eu me casei pela idéia da coisa". Algo a ser notado é que Kevin mudou drasticamente sua aparência após o divórcio, chegando a pesar mais de 105 kg.

Kevin se relacionou posteriormente com jogadora de vôlei Victoria Prince. Segundo a revista Star, Kevin Federline disse a sua namorada a que nunca irá se casar com ela para não quer perder o gordo apoio financeiro que ganha da sua ex-esposa Britney Spears. A cantora desembolsa cerca de 35 mil dólares todo mês em custos entre apoio até o marido se casar e pensão alimentícia. Kevin perderia o dinheiro se casasse novamente ou se Britney conseguisse a custódia física integral de seus filhos. Na época em que a princesa do pop e Kevin estavam casados, a imprensa especulava muito sobre o fato do ex-dançarino ter casado apenas pelo dinheiro e status da cantora, apesar disso, Kevin sempre se refere a Britney com muito carinho.

Kevin também aceitou o desafio de participar de um reality show para perder peso. No início de 2012 em Sydney, Austrália, ele sofreu um pequeno ataque cardíaco e precisou ser levado às pressas para o hospital. Em depoimento, o canal "Nine" explicou as gravações de Ferdeline e também afirmou que o rapper "alcançou seu limite" em treino de futebol americano. "É claro que temos uma equipe de paramédicos que nos acompanha nas gravações, e foram eles que fizeram o primeiro atendimento em Kevin."

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]