Khalid Al-Faisal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde dezembro de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Khalid al Faisal.jpg

SAR Príncipe Khalid Al-Faisal bin Abdul Aziz Al-Saud nasceu em 1940, e é o filho do Rei Faisal da Arábia Saudita[1] . Príncipe Khalid é o actual Governador de Meca[1] .

Em Maio de 2007 foi nomeado pelo Guardião das Duas Mesquitas o Rei Abdullah bin Abdul Aziz Al-Saud como Governador da Província de Makkah na região Ocidental da Arábia Saudita e que inclui a Cidade Sagrada Islâmica de Meca, bem assim como o principal porto Saudita e a segunda maior cidade saudita, Jeddah. De 1971 a 2007 Sua Alteza Real foi o Governador da Província de Asir, na parte sudoeste da Arábia Saudita, uma região espectacular que inspirou o Principie tanto enquanto artista como um Patrono das Artes ,quer nacionais quer internacionais.

O Príncipe Khalid Al-Faisal fundou a Iniciativa Painting&Patronage em 1999 tem exposto os seus quadros em proeminentes eventos culturais na Arábia Saudita e no Mundo. Nos últimos anos as suas pinturas estiveram em exposições na França, Alemanha, Líbano, Marrocos, Portugal, Arábia Saudita e Reino Unido. Em algumas ocasiões as exposições tinham também em exposição pinturas de artistas amadores famosos e artistas profissionais. Em 2000 e 2001, o Príncipe Khalid Al-Faisal manteve exposições conjuntas em Londres e Ryadh com S.A.R. o Príncipe de Gales e com James Hart-Dyke.

O Príncipe Khalid Al-Faisal é também o Director Geral da Fundação Rei Faisal, uma das maiores Fundações Filantrópicas e de Caridade no mundo, e que hospeda o mundialmente famoso King Faisal International Prize ceremony.

Antes da sua nomeação para Governador de Asir, S.A.R. era Director Geral da Presidência do Bem Estar Social da Juventude. Sua Alteza Real é Formado em Politica Económica pela Universidade de Oxford. Em Agosto de 2005, recebeu de sua Excelęncia o Presidente da República Portuguesa a insígnia de Cavaleiro Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique)[2] .

Referências

  1. a b Prince Khalid Al-Faisal bin Abdul Aziz Al-Saud (em inglês). Arab Thought Foundation. Página visitada em 23 de Dezembro de 2013.
  2. Cidadãos Estrangeiros Agraciados com Ordens Portuguesas (em português). Página oficial do Grão-Mestre das Ordens Honoríficas Portuguesas. Página visitada em 23 de Dezembro de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.