Langtang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Aldeia em Langtang
Lago Gosaikunda
Mosteiro de Kyanjin

Langtang é uma região do Nepal a norte de Catmandu e que faz fronteira com o Tibete. Está protegida como parque nacional e inclui diversas montanhas de grande altitude, como o Langtang Lirung (7246m), pelo que é também o nome de uma cordilheira. Apresenta grande variabilidade de zonas climáticas, da subtropical à alpina. A maioria dos residentes da região é da etnia tamang.

Cerca de 4.500 pessoas vivem na zona, muitas das quais dependentes da madeira que extraem do Parque Nacional Langtang. Cerca de 25% do parque é coberto por floresta. As árvores incluem as caducas carvalho e bordo, e perenes como o pinheiro, além de vários tipos de rododendros. A vida animal inclui ursos-negros-do-Himalaia, o tahr-do-himalaia, semelhante a uma cabra, o macaco-rhesus e pandas-vermelhos. Há lendas de registos visuais de yetis.

O parque inclui os lagos Gosainkunda, sagrados para o hinduísmo, havendo peregrinações em agosto. Outro local espiritual é o mosteiro budista de Kyanjin Gompa.

Os turistas podem praticar trekking, montanhismo e rafting.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Nepal, integrado ao Projeto Ásia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.