Lotbinière (Quebec)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Municipalité de Lotbinière

Igreja de Saint-Louis
Coordenadas: 46°37' N 71°56'W
Província Quebec
Região administrativa Chaudière-Appalaches
Incorporado em 1 de janeiro 1979
Prefeito Maurice Sénécal
Código postal G0S 1S0
Área  
 - Cidade 78,5 km², 30,3 mi²
Fuso horário UTC -5
População (2006)  
 - Cidade 906
 - Densidade 12 hab/km², 30 hab/mi²
Website: www.municipalite.lotbiniere.qc.ca

Lotbinière é um município canadense da Regionalidade Municipal de Lotbinière, Quebec, localizado na região administrativa de Chaudière-Appalaches. Em sua área de pouco mais de setenta e oito quilómetros quadrados, habitam cerca de novecentas pessoas.

Lotbinière está em um planalto com vista para o Rio São Lourenço, por seu lado sul, cerca de cinqüenta quilômetros da cidade de Quebec. Lotbinière hoje vive principalmente da agricultura.

História[editar | editar código-fonte]

Concedido em 1672 ao Senhor Louis Chartier de Lotbinière (cujo descendente Henri-Gustave Joly de Lotbinière foi Primeiro Ministro de Quebec entre 1878-1879) ela tem um belo conjunto de casas de pedra antigas protegidas pela Lei do Patrimônio Cultural.

A igreja de Saint-Louis, do início do século XIX, construída de acordo com os planos de renomado François Baillargé, forma com o presbitério, o cemitério e o convento e uma bela combinação com vista para o rio, que se refletem na bela Capela de procession, construída em pedra nos arredores da cidade. Embora a data de constituição atual seja de 1979, quando a paróquia de Saint-Louis-de-Lotbinière e a aldeia de Lotbinière se uniram, a área começou a ser colonizada por franceses no final do século XVII.

Imagens[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Canadá é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.