Lufthansa Italia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lufthansa Italia
IATA
LH
ICAO
DLH
Indicativo de chamada
LUFTHANSA
Fundada em 2008
Principais centros
de operações
Milão Malpensa
Programa de milhagem Miles & More 1
Serviço VIP Senator Lounge / Hon Circle
Aliança comercial
Frota 8 aeronaves
Destinos 12 localidades


Sítio oficial www.lufthansa.com
LufthansaItalia A319 D-AKNH MXP 2010-04-06.jpg

A Lufthansa Italia é uma companhia aérea, 100 % subsidiaria do grupo Lufthansa, que iniciou suas operações a partir do aeroporto de Malpensa, (Milão), para oito destinos europeus, em de Fevereiro de 2009. Actualmente, a companhia voa com uma frota de 8 aviões Airbus A 319, para 17 destinos, a partir da sua base, o aeroporto Milão Malpensa (MXP).

História[editar | editar código-fonte]

Em Abril de 2008, o Grupo Lufthansa anunciou oficialmente os seus planos, de iniciar operações a partir do aeroporto de Malpensa, em Milão para serviços regulares intra-europeus, tirando partido das intenções de abandono progressivo desta base, pela Alitalia, que estava naquela altura a passar por grandes dificuldades financeiras. Inicialmente, estava previsto efectuar estas operações com a companhia subsidiaria italiana do Grupo Lufthansa, a Air Dolomiti. Estava previsto que estas operações fossem efectuadas por aviões Embraer 195.

No entanto, em Novembro de 2008, o Grupo Lufthansa anunciou, que iria optar por criar uma nova subsidiária do grupo alemão, voando com a marca da companhia aérea alemã, mas dando-lhe um "toque" italiano, relativamente ao produto e serviço oferecido, e adaptado às exigências e necessidades do mercado italiano. Foi também anunciado, que em vez dos aviões Embraer, fossem utilizados aviões Airbus A 319, para aumentar a oferta de lugares por voo. Desta forma, em de Fevereiro de 2009, a nova empresa italiana iniciou as suas operações regulares.


Destinos[editar | editar código-fonte]

Actualmente, a Lufthansa Italia voa regularmente para os seguintes destinos a partir do aeroporto de Milão Malpensa (MXP):

Espanha

França

    • Paris (Aeroporto de Roissy- Charles de Gaulle)

Hungria

Itália

Polónia

Portugal

Reino Unido

República Checa

Roménia

Suécia

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]