Made in England

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Made in England
Álbum de estúdio de Elton John
Lançamento 20 de Março de 1995
Gravação Fevereiro - Abril de 1994
Gênero(s) Rock, Pop
Duração 52:39
Idioma(s) Inglês
Formato(s) Disco de Vinil somente na Europa, CD
Gravadora(s) Rocket Records
Produção Elton John, Greg Penny
Cronologia de Elton John
Último
Último
Duets
(1993)
The Big Picture
(1997)
Próximo
Próximo

Made in England é o 25º álbum de estúdio do cantor/compositor inglês Elton John, lançado em 1995 e produzido pelo próprio Elton John e por Greg Penny, sendo o primeiro álbum desde Leather Jackets sem a produção de Chris Thomas. Dedicado ao então namorado e futuro parceiro civil David Furnish. Também é o último álbum de John com a partricipação do percussionista Ray Cooper, que o acompanhou desde meados da década de 1970. A partir deste trabalho, Bob Birch tornou-se o baixista oficial de gravações e turnês, assim permanecendo até a sua morte, em 2012.

Lista de músicas[editar | editar código-fonte]

Todas as músicas escritas por Elton John e Bernie Taupin.

  1. "Believe" - 4:55
  2. "Made in England" - 5:09
  3. "House" - 4:27
  4. "Cold" - 5:37
  5. "Pain" - 3:49
  6. "Belfast" - 6:29
  7. "Latitude" - 3:34
  8. "Please" - 3:52
  9. "Man" - 5:16
  10. "Lies" - 4:25
  11. "Blessed" - 5:01

Outtakes[editar | editar código-fonte]

Segundo informações, existem imúmeros outtakes das sessões de gravação de Made in England, incluindo "Building a Bird", "Leaves", "Hell", "Skin", "Tick-Tock", "Red", "Live Like Horses", além de versões alternativas de "Belfast" e "Believe". "Red" foi, mais tarde, lançada na compilação francesa Sol En Si, assim como uma outra versão de "Live Like Horses" foi lançada no álbum seguinte de Elton John, The Big Picture. "Building a Bird" foi regravada por Nigel Olsson, basterista da banda de apoio de Elton John, para lançamento em seu álbum de 2001, Move the Universe, exclusivamente para o mercado japonês. Os demais outtakes ainda não foram oficialmente lançados.