Malcolm in the Middle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Malcolm in the Middle
A Vida é Injusta (PT)
Malcolm (BR)
Informação geral
Formato Sitcom
Duração 22 minutos
Criador(es) Linwood Boomer
País de origem EUA
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Frankie Muniz
Jane Kaczmarek
Bryan Cranston
Christopher Masterson
Justin Berfield
Erik Per Sullivan
Tema de abertura "Boss of Me" de They Might Be Giants
Exibição
Transmissão original 9 de Janeiro, 200014 de Maio, 2006
N.º de temporadas 7
N.º de episódios 151 (lista de episódios)

Malcolm in the Middle (no Brasil, Malcolm e em Portugal, A Vida é Injusta) é uma série de televisão estadunidense de comédia criado por Linwood Boomer para a FOX Network. A série foi ao ar em 9 de janeiro de 2000, e terminou os seus seis anos e meio, executado em 14 de maio de 2006, após sete temporadas e 155 episódios. A série foi aclamada pela crítica e ganhou um prêmio Peabody, nove Prêmios Emmy, um Grammy e foi nomeado para sete Globos de Ouro.

A série trata de uma família de seis pessoas (mais tarde, sete), e as estrelas Frankie Muniz, no papel de Malcolm, um menino mais-ou-menos normal, que é um gênio. Ele gosta de ser inteligente, mas odeia ter que tomar aulas para crianças super-dotadas , que são ridicularizados por outros estudantes, chamando-as de "Krelboynes". Jane Kaczmarek no papel de Lois é a mãe arrogante e autoritária. Bryan Cranston interpreta o pai amoroso, mas desprendido, Hal. Christopher Masterson interpreta o papel do irmão mais velho de Malcolm, Francis: um ex-rebelde que, em episódios anteriores, foi para escola militar, mas finalmente se casou e se acomoda em um emprego estável. Justin Berfield é estúpido irmão mais velho de Malcolm, Reese, um valentão da escola que tortura Malcolm em casa, mesmo, quando ele o defende na escola. O Irmão mais novo é Dewey que é interpretado por Erik Per Sullivan. Para as duas primeiras temporadas, o foco do show foi em Malcolm. Como a série progrediu, no entanto, ele começou a explorar os outros membros da família, eventualmente, os seis membros do elenco se tornando um grande elenco.

A série é muito popular no mundo inteiro e é distribuída em 57 países. Nos Estados Unidos, é atualmente distribuída durante o dia na FX e na nightime no Nick at Nite. Na Grã-Bretanha, é transmitido em alta definição na Sky1 e BBC Two e no Brasil pelo canal pago FOX com todas as 7 temporadas exibidas legendadas em português e na tv aberta na Rede Record sómente até 2ª segunda temporada e atualmente exibida na Band, que ainda não se sabe se a emissora do grupo bandeirantes vão exibir pela primeira vez todos os 151 episodios dublados.

A série, como o nome de "A Vida é Injusta", é emitida no canal FOX desde Janeiro de 2009.

Premissa[editar | editar código-fonte]

A série é sobre um menino chamado Malcolm e sua família disfuncional. O show mostra estrelas como Frankie Muniz interpretando Malcolm, o terceiro dos quatro filhos, seus irmãos e seus pais, Jane Kaczmarek como Lois e Bryan Cranston como Hal. O mais velho, Francis (Christopher Masterson), foi mandado para a escola militar, deixando em casa seus três irmãos mais novos, Reese (Justin Berfield), Malcolm (Frankie Muniz) e Dewey (Erik Per Sullivan). Malcolm é o filho do meio (daí o nome da série Malcolm in the Middle ou Malcolm no meio). Na quarta temporada, o personagem de Jamie (James e Lukas Rodriguez nas temporadas posteriores) foi adicionado no papel do quinto filho. As Primeiras temporadas da série foram centradas em Malcolm lidando com os rigores de ser adolescente e as duradouras excentricidades de sua vida. Mais tarde explorou-se os outros membros da família e seus amigos com mais profundidade.

A série é diferente de muitos outras já que Malcolm quebrou a "quarta parede", falando diretamente com o espectador. Todas as cenas foram filmadas com uma única câmera e não mostra o público no estúdio. Simulando o estilo de horas-dramas prazo, este programa de meia-hora foi filmado em película, ao invés de vídeo. Outro aspecto único da série é que a história desenvolvida antes da abertura de cada episódio não está relacionado com a história principal. As exceções são para os episódios que foram as conclusões de "duas-partes", cada episódio da segunda parte abriu com um resumo do episódio anterior.

A Família[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Originalmente, Hal (o pai) e Lois (a mãe) tinham quatro filhos, sendo que o mais velho encontrava-se em uma escola militar longe de casa. O quinto filho, um novo bebê, foi introduzido na série para coincidir com a gravidez de Jane Kaczmarek. Os garotos são, do mais velho até o mais novo: Francis, Reese, Malcolm, Dewey e Jamie.

No início da série, o diretor da escola de Malcolm o reconhece como um estudante muito inteligente, e o coloca em uma classe de ensino acelerado. Vários episódios giram em torno da tentativa de Malcolm para conciliar seu nível de QI de gênio com o desejo de levar um vida social "normal".

Reese, o segundo mais velho, é o mais estúpido. Isso porque quando era mais novo aprendeu a livrar-se dos problemas desligando seu cérebro ou cantando mentalmente uma música. Ele é também o mais destrutivo dos irmãos e certamente o que causa os maiores problemas (a extensão completa dos feitos de Francis não foram completamente revelados, mas ocasionalmente alguns retrocessos ao passado mostram porque Francis foi exilado de casa). Reese tem uma reputação de tolo, mas ao longo do programa ele passou a se comportar melhor. Ele é um excelente chef de cozinha e adora cozinhar. Por isso, o impedimento do acesso de Reese à cozinha tornou-se o único castigo eficaz de seus pais para ele.

Na quinta temporada, Dewey, o irmão mais novo de Malcolm, começa a mostrar um elevado grau de inteligência, percebido principalmente pelo seu talento ao tocar piano. Dewey estaria seguindo os passos de seu irmão indo para classe de superdotados, se Malcolm não o tivesse ajudado fazendo com que Reese completasse seus testes, o que acidentalmente levou Dewey para a classe "especial", cheia de crianças consideradas casos perdidos. Desde então, Dewey motiva a classe para que todos sejam o que quiserem ser e dá aulas como um professor-líder. Ele tenta mostrar que eles são tão capazes quanto os outros e até os organizou para fazer coisas como a apresentação de ópera que ele compôs baseada na sua família.

O irmão mais velho, Francis, é um personagem normal, mesmo não tendo vivido em casa com seus irmãos desde que Hal e Lois mandaram-no para a escola militar (descrito nas partes desde a narrativa que fornecem o contexto histórico até a primeira temporada). Após a segunda temporada, com somente 16 anos de idade, ele se emancipou legalmente com a ajuda de um advogado inescrupuloso, largou a universidade e foi para o Alaska procurar trabalho como lenhador. No Alaska, ele se casou com uma mulher local chamada Piama. Na quarta temporada, ele e Piama deixaram o Alaska e Francis começou a trabalhar como agricultor em uma estância/hotel de propriedade de um casal de alemães (na versão dublada alemã da série eles são dinamarqueses). Francis tornou-se um adulto responsável. Ele até começou a disciplinar seus irmãos mais novos, que o tinham como um modelo de transgressor de regras. Infelizmente, após um pouco mais de dois anos que ele começou a trabalhar na estância, ele foi demitido porque o caixa eletrônico onde ele costumava depositar dinheiro não era na verdade um caixa eletrônico. No restante das temporadas seis e sete, Francis faz somente aparições ocasionais. Ele consegue um emprego como gerente de uma banda que ele motivou a praticar.asas

Lois trabalha como funcionária de um super-mercado local. Ela tem formas nada convencionais de disciplinar seus filhos. A sua mãe é ainda viva, para desgosto da família. O seu colega de trabalho, o dominador mas socialmente inepto Craig Feldspar, tem sentimentos românticos por ela, o que se percebe em vários episódios. Lois é de descendência "européia oriental", um aspecto explorado em somente um episódio da quinta temporada. Lois e Hal são reciprocamente atraídos sexualmente, uma evidência em diversos episódios; segundo Hal, no episódio "Poker II" da terceira temporada, ele e Lois fazem sexo duas vezes por dia.

Sobrenome[editar | editar código-fonte]

O sobrenome da família foi revelado apenas duas vezes no show. Primeiro, no episódio piloto, onde Francis usa o crachá "Wilkerson" em seu uniforme da escola (que pode ser melhor visto na cena em que ele está falando com sua família no telefone). Além disso, embora não exibido, o nome aparece em uma brincadeira do roteiro do piloto original. Nesse roteiro, Malcolm estava caminhando para a escola quando um garoto da vizinhança veio correndo, gritando, "Malcolm, Malcolm, Malcolm. Eu estava conversando com meus pais na noite passada - Eu estava ouvindo-os falar, e qual é o seu sobrenome? "Wilkerson, por quê?". Malcolm respondeu. "Ah. Quem são os párias?" disse o outro garoto. A brincadeira acabou sendo cortada. O sobrenome, entretanto, foi pronunciado no final da série quando Malcolm quando está a ser introduzido para o seu discurso de formatura, mas não é ouvido devido ao retorno do microfone. Uma característica especial da estação 1 DVD declarou também que seu sobrenome era Wilkerson. Um trailer no canal britânico Sky One no início de 2006 aconselhou-o a passar o tempo com "Os Simpsons" e "Os Wilkersons". Outro trailer foi liberado para anunciar os últimos episódios de 24 e Malcolm in the Middle, chamando os espectadores a "dizer adeus ao Wilkersons". Em um certo episódio, no piquenique da empresa de Hal, ele é tratado como "Mr. Landon" por seu novo chefe, no entanto, este foi apenas devido a um mal-entendido. No site oficial de Bryan Cranston, Cranston diz que a tripulação regularmente brincou entre si que o sobrenome é realmente "Nolastname". Na verdade, pouco antes de Malcolm dá seu discurso de formatura, Francis deixa cair seu crachá de empregado no chão e ele mostra claramente o seu nome completo como "Francis Nolastname".

Personagens[editar | editar código-fonte]

Malcolm[editar | editar código-fonte]

Malcolm é o personagem-título da série. Malcolm é de inteligência acima da média e, por isso, é colocado em uma classe para alunos superdotados (ou Krelboynes como são conhecidos na escola). Sua inteligência, bem como os sentimentos de não caber dentro por causa disso, são as principais causas da maioria dos problemas que ele enfrenta ao longo da série. Como o título sugere, Malcolm é o filho do meio da família, o terceiro-nascido de quatro, no início da série, depois de cinco depois do nascimento de Jamie e, aparentemente, seis anos após o último episódio. Seu melhor amigo é Stevie, uma cadeira de rodas Krelboyne colega com um problema respiratório grave. Malcolm mostra-se em Harvard no último episódio, ganhando o seu caminho por remanescentes dos salões.No episódio "Stock Car Races", da primeira temporada, Hal revela que o nome "Malcolm" é uma homenagem a um piloto de Stock Car que Hal admira muito.

Lois[editar | editar código-fonte]

Lois é o cabeça quente e mãe obstinada de Francis, Reese, Malcolm, Dewey e Jamie, e esposa de Hal. Ela luta ao longo da série para mantê-la mal comportados meninos em cheque, mantendo um emprego no supermercado, Lucky Aide. Ela é vista por seus filhos como uma figura de certa forma tirânica, uma control freak louco, mas o seu comportamento vem de seu amor por eles e um desejo de vê-los bem sucedidos.

Hal[editar | editar código-fonte]

Hal é o pai, um tanto infantil, mas cuida de Francis, Reese, Malcolm, Dewey e Jamie e marido de Lois. Ele é um leve toque com os meninos do que Lois, mas ainda pode entregar a disciplina quando necessário. Hal parece constantemente à beira de algum tipo de avaria, quando as coisas começam a ser demais, muitas vezes ele vai para um uivo, lamentando estado de pânico e frustração.

Reese[editar | editar código-fonte]

Reese é o membro mais impulsivo da família e tem muito pouco de senso comum. Ele é o irmão mais velho de Malcolm, Dewey e Jamie e o irmão mais novo de Francis. Ao longo da série, ele é mostrado para ser um valentão, ficando muito gozo da desgraça dos outros e distribuindo agressões a alunos na escola e de seus irmãos mais novos em casa. Apesar de ser extremamente dispostos a pensar, ele é dotado de cozinha e panificação - que ele se mostra muito talentoso em muitas ocasiões - e um soldado nato.

Dewey[editar | editar código-fonte]

Dewey é o irmão mais novo de Malcolm, Reese, e Francis e irmão mais velho de Jamie. Seu papel é normalmente o da vítima de seus irmãos. Dewey é muito inteligente, mesmo sendo capaz de enganar e manipular Malcolm em episódios mais tarde. No entanto, seu verdadeiro talento está na música. Entre outras realizações, ele compôs sua ópera próprios para seus colegas de classe para executar. Apesar de sua inteligência, ele é colocado em uma classe de recuperação para os alunos mais lentos (ou Buseys) devido a um mal-entendido. Isso faz pouco para afetar o seu desempenho, embora, e ele realmente faz o melhor da situação pela qualidade de sua auto-nomeado professor. Pela sétima e última temporada da série, ela parecia estar implícito que ele já não estava na classe Busey. Ele era o mais novo por várias temporadas, até que Jamie nasceu.

Francis[editar | editar código-fonte]

Francis é o irmão mais velho. Devido ao seu comportamento extremamente ruim, ele é enviado para uma escola militar dirigido pelo estrito Comandante Spangler. Ele está lá quando a série começa. Francis permanece na escola até a meio da terceira temporada, quando ele se emancipou legalmente e viaja ao Alasca para trabalhar em um campo de exploração madeireira. Aqui ele conhece e se casa com Piama, uma mulher de património Inuit. Quando o campo se fecha, mais tarde ele se move para um Oeste-themed hotel fazenda em e os E.U. ocidental, chamada de Gruta, dirigido por gentileza, mas excêntrico alemão Otto Mannkusser Gretchen e sua esposa.

Jamie[editar | editar código-fonte]

Jamie é o irmão mais novo até que o episódio passado. Apesar de sua infância, ele já está demonstrado que alguns dos hábitos de seus irmãos, tais como roubo, bem como a rudeza de sua mãe (suas primeiras palavras são "Shut Up", dirigida a Lois).

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Ep # Exibição Original Exibição Final
1ª Temporada 16 9 de janeiro de 2000 21 de maio de 2000
2ª Temporada 25 5 de novembro de 2000 20 de maio de 2001
3ª Temporada 22 11 de novembro de 2001 12 de maio de 2002
4ª Temporada 22 3 de novembro de 2002 18 de maio de 2003
5ª Temporada 22 2 de novembro de 2003 23 de maio de 2004
6ª Temporada 22 7 de novembro de 2004 15 de maio de 2005
7ª Temporada 22 30 de setembro de 2005 14 de maio de 2006

Produção[editar | editar código-fonte]

Títulos de Abertura[editar | editar código-fonte]

Os títulos de abertura característica clipes curtos de filmes de culto ou de programas de televisão, editado em conjunto com os grampos da primeiras temporadas da série de TV. O título de abertura mudou no episódio 2 - Temporada 1 (Red Dress) no Show de DVD e alterações de volta para o original no episódio 3 - Temporada 1 (Home Alone 4). O título original inclui, na ordem de aparição:

  • Três homens lutando uma tartaruga gigante: From One Million Years BC (1966
  • Sorrisos anime boy na chuva: Shiogami de Nazca anime
  • O monstro saindo do oceano é o Kraken: De Clash of the Titans (1981)
  • Mulher que está sendo realizada sobre um ninho de pterodáctilo fome: From One Million Years BC (1966)
  • Dimetrodon-como o lagarto rastejando sobre pedras: De A Journey to the Center of the Earth
  • Anime cara skate: Desde a Nazca anime
  • Monstro da lama agarrando uma mulher como ela beija um homem: De Criatura da Haunted Sea (1961)
  • Ski Man-jumping enquanto inflamou em chamas: caçadores de emoção.
  • Wrestling Match: Canadian Bret Hart wrestling canadense Chris Benoit (bloqueando-o em seu movimento final, O Sharpshooter), durante o WCW World Heavyweight Championship Match no WCW Mayhem 1999 PPV em Toronto, Ontário, Canadá.
  • Cabeça do robô que está sendo montado: A partir da série da BBC Out of the Unknown episódio Mentiroso! (1969)
  • Homem ataca cérebro gigante com um machado: From The Brain from Planet Arous (1957)
  • Boxer nocauteando Árbitro: cubano Pedro Cardenas combate canadense Willie DeWitt, mas acidentalmente KOd árbitro Bert Lowes vez, durante o North American Championships 1982 em Las Vegas.

Lei Breaks[editar | editar código-fonte]

No final de cada ato é quebrar significado com o som de uma porta batendo e depois um corte para a escuridão, o mesmo efeito, é por vezes utilizado para marcar o final do episódio também. Cena muda são indicados com um rápido "lufada" de som e um movimento rápido panorama da câmera.

Ambiente[editar | editar código-fonte]

O cenário do show nunca foi revelada, embora o seu endereço de rua - 12334 Maple Blvd. Millbrook - foi identificado no episódio 81 ( "Party Reese's"). A casa, que é usada para cenas externas é de propriedade privada, e está situada no distrito de Studio City of Los Angeles, Califórnia, em 12334 Cantura Street, e pode ser visto no Google Street View. também teve filmagens lugar na 20 ª Century FOX Studio - 10201-Pico Boulevard no distrito de Century City of Los Angeles, na Walter Reed Middle School em Los Angeles e Santa Clarita, Califórnia. Há vários casos em que placas de Califórnia são visíveis, incluindo o veículo da família em "(Traffic Jam)". Em "Stock Car Races", quando Hal e os meninos estão entrando em uma pista de corrida, o painel por trás da entrada exibe o lugar como Irwindale Speedway, uma pista de corrida real no sul da Califórnia. Em épocas de seis e sete, no entanto, as placas sobre os carros são de Oklahoma ( "Hal's Christmas Gift" e "Malcolm defende Reese"). O último episódio da primeira temporada ( "Parque Aquático") foi filmado em um parque aquático chamado "Wild Rivers", localizado em Irvine, na Califórnia, mas no episódio do parque aquático foi chamado de "Wavetown E.U.A.". Também no episódio "Parque Aquático", o slide que estão em quando Malcolm empurra Lois é chamado the Abyss (que entram no abismo, mas eles saem de um passeio chamado Blasters Bombaim). The Liquidator is actually up the stairs behind them. O liquidatário é realmente a escada atrás deles. No episódio "Monkey" quando Reese recebe uma homenagem por parte da polícia, o chapéu, ele é visto usando tem as letras MPD sobre ele, sugerindo que o nome da cidade começa com a letra "M" e no episódio 107 Reese Joins the Army, Hal diz que ele é do esquadrão antibombas Millbrook quando ele está tentando esconder um mochila e sua identidade. O beisebol e softbol episódios foram filmados em um parque da cidade no bairro de Sherman Oaks de Los Angeles, Califórnia. Durante o primeiro ano do programa, Francisco revela que a academia militar é no Alabama e fica a 300 quilômetros de casa.

Música[editar | editar código-fonte]

A Canção da mostra temática, "Boss of Me", foi escrita e gravada pelo grupo de rock alternativo They Might Be Giants. A canção ganhou o "Melhor Canção Escrita para um Filme, Televisão ou Outra Mídia Visual" prêmio em 2002 no Grammy Awards. A banda também se apresentou quase toda a música incidental para o show em suas duas primeiras temporadas.

Música Mood configuração é borrifado em toda a série, em substituição da trilha do riso, de uma forma que lembra filme de mais de seriados de TV. Alguns exemplos desta música muito variada inclui ABBA, Basement Jaxx, Sum 41, Kenny Rogers, Lords Of Acid, The Getaway People, En Vogue, Phil Collins, Quiet Riot, Queen, Titã e Citizen King cuja canção "Better Days" é jogado no final, tanto do piloto e do episódio final da série. The Southern Califórnia pop-punk band Lit têm muitas das suas músicas em vários episódios. Lit canções que nunca foram lançadas como singles também foram utilizados.

A trilha sonora, música de Malcolm in the Middle ", foi lançada em 21 de novembro de 2000.

Premissa[editar | editar código-fonte]

  • Linwood Boomer - Criador, Produtor Executivo (temporadas 1-6), Creative Consultant (temporada 7)
  • Todd Holland - Co-produtor executivo (1 ª temporada, os episódios seguintes, ele dirige)
  • David Richardson - Co-produtor executivo (temporada 1)
  • Alan J. Higgins - Co-produtor executivo (temporadas 1-3), Consultor (temporada 7)
  • Michael Glouberman - Supervisor de produção (estação 1), co-produtor executivo (temporadas 1-7)
  • Andrew Orenstein - Supervisor de produção (estação 1), co-produtor executivo (temporadas 1-5)
  • Alex Reid - Consultor de arte (temporada 1), Produtor (temporadas 1 e 2), Produtor de Supervisão (estação 3), co-produtor executivo (temporadas 4-7), Produtor Executivo (temporada 7)
  • Don Voorhees - Produtor Associado (temporadas 1 e 2), co-produtor (temporadas 3-7)
  • Bob Stevens - Co-produtor executivo (temporadas 1-3)
  • Gary Murphy - Co-produtor executivo (temporadas 2-7)
  • Neil Thompson - Co-produtor executivo (temporadas 2-5), Produtor de Consultoria (temporadas 6 e 7)
  • Michael Borkow - Co-produtor executivo (temporadas 3 e 4)
  • Maggie Bandur - Editor de história executivo (temporadas 2 e 3), co-produtor temporada (3), época Produtor (4), Supervisora de Produção (season 5)
  • Pang-Ni Landrum - Editor de história executivo (temporadas 2 e 3), co-produtor temporada (3)
  • Dan Kopelman - Editor de história executivo (temporadas 2 e 3), co-produtor temporada (3), época Produtor (4), Supervisora de Produção (season 5)
  • Matthew Carlson - Co-produtor executivo (temporadas 4-6), Produtor Executivo (temporada 7)
  • Rob Hanning - Co-produtor executivo (temporada 4)
  • Bob Kushell - Consultoria Produtor (temporada 4)
  • Janice Carr - Produtor Associado (temporadas 4 e 5), co-produtor (temporadas 6 e 7)
  • Rob Ulin - Co-produtor executivo (temporadas 5-7)
  • Eric Kaplan - Supervisor de Produção (season 5), co-produtor executivo (temporadas 5-7)
  • Jennifer Celotta - Supervisor de Produção (temporada 6), co-produtor executivo (season 6)
  • Jay Kogen - Consultoria Produtor (temporada 6), co-produtor executivo (temporada 7)
  • David Sacks - Consultoria Produtor (season 6)
  • Steve Welch - Supervisor de produção (estação 7)

Lançamento do DVD[editar | editar código-fonte]

Só a primeira temporada de Malcolm in the Middle foi lançada em DVD. A Temporada 2 iria ser lançada no Outono de 2003, mas foi cancelado devido ao alto custo dos afastamentos de música.

Nome do DVD Data de Lançamento Ep # Informação Adicional
The Complete First Season 29 de outubro de 2002 16 Prolongado episódio piloto, um golpe de featurette Genius, Comentário em alguns episódios, Gag Reel, cenas excluídas, Alternate aberturas de show, bloopers, Dia de Dewey featurette Job.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Avaliações[editar | editar código-fonte]

Como uma substituição midseason de Futurama, a série rapidamente ganhou uma grande base de espectadores, começando com votos de 23 milhões para o episódio de estréia e 26 milhões de euros para o segundo episódio.

FOX baralhada tempo do programa do ar várias vezes para liberar espaço para outros shows, acabou dando um passe livre [esclarecimentos necessários], em sua sétima e última temporada. Depois de mover a sexta-feira às 20:30 ao lado de The Bernie Mac Show, Malcolm in the Middle em média menos de 3,5 milhões de telespectadores por semana, fazendo show mais baixo que FOX nominal. Em 13 de janeiro de 2006, a FOX anunciou que o show seria de se mudar para 19:00, aos domingos desde 2006, 29 de janeiro. Em 17 de janeiro de 2006, a FOX anunciou o cancelamento da série, com a aeração episódio 151 e final às 20:30 ET / PT (timeslot da série original) em 14 de maio de 2006. A final foi assistida por 7,4 milhões de espectadores.

Season Premiere Final U.S. ratings
1 2000 9 de janeiro de 2000 21 de maio de 2000 20,0 milhões
2 2000-2001 5 de novembro de 2000 20 de maio de 2001 18,0 milhões
3 2001-2002 11 de novembro de 2001 12 de maio de 2002 15,0 milhões
4 2002-2003 3 de novembro de 2002 18 de maio de 2003 9,1 milhões[1]
5 2003-2004 2 de novembro de 2003 23 de maio de 2004 8,7 milhões[1]
6 2004-2005 7 de novembro de 2004 15 de maio de 2005 5,8 milhões[2]
7 2005-2006 30 de setembro de 2005 14 de maio de 2006 3,5 milhões[3]

Na Austrália, em 2002 Malcolm in the Middle estreou no Channel Nine, noites de segunda-feira às 20:00 pm avaliado fortemente, com a ajuda de sua liderança no Amigos, que na época avaliado 2.279.000, 2.031.000 e 2.410.000 como a maioria da noite assistiram a show , ano e programa de TV mais assistidos 2 Malcolm. in the Middle 's ratings incluídas 1.952.000, 1.925.000, 1.712.000, 1.644.000 e, por vezes avaliação sobre a marca de 2 milhões: 2.002.000, 2.008.000.

Em França, o primeiro show ao ar diariamente em 8 de Dezembro de 2001, em M6, mas não encontrou seu público e foi rapidamente fora da programação. Então, quando o espetáculo fez seu retorno no verão de 2003 ao meio-dia, teve um grande sucesso. As estações do ano passado teve mais de 1,5 milhões de espectadores e uma partes, por vezes, mais de 30%. Atualmente, o canal ainda reprises de programação do show por causa de suas boas atuações.

No Brasil a série foi exibida pela rede Record no início do ano de 2004, após o anúncio da Fox de cancelamento da série,a Record somente continuou a exibir o programa até o final do ano de 2006, acabando por não exibir suas temporadas finais.

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Jane Kaczmarek e Cloris Leachman ganharam as mais altas honras no elenco por ser nomeada para um Emmy Award cada ano, eles apareceram em Malcolm in the Middle. Cloris Leachman conseguiu ganhar 2002 e 2006. O espetáculo ganhou um total de 7 Emmys durante seu funcionamento de sete anos.

Sindicato[editar | editar código-fonte]

A mostra entrou syndication um mês antes da estréia na temporada 6 Fox. Também é exibido no syndication local. O show foi lançado no Nick at Nite, 5 de julho de 2009 às 20:00 com uma noite toda maratona. No entanto, Nick at Nite mudou a TV-14 votos a TV-PG remover conteúdo impróprio para menores de episódios. Sky1 (um canal do Reino Unido) também tem Malcolm in the Middle está no cotidiano às 17:30 - 18:00 e 18:30 - 19 : 00.

Transmissões internacionais[editar | editar código-fonte]

País Rede de TV (s) Ano/Data Título da Série no País
África do Sul África do Sul M-Net 2005
Argentina Argentina Fox, Canal 13, I-Sat 2000
Fiji Fiji Fiji tv 2000
Austrália Austrália Network Ten, Comedy Channel 2002
Bélgica Bélgica 2BE (TV channel) 2006
Brasil Brasil Rede Record, Band, Fox 2004/2006(Fox/Rede Record), 2009/2010(Band) Malcolm
Bulgária Bulgária bTV, Fox Life, BTV Comedy 2001 Mалкълм
Butão Butão STAR World 2005
Canadá Canadá YTV, Global, Télé-Québec 2000(Global), 2005(YTV), 2006/2007(Télé-Quebec) On Télé-Québec: Malcolm
Chile Chile Fox, Televisión Nacional de Chile, I-Sat 2000
Colômbia Colômbia RCN Televisión 2006
Costa Rica Costa Rica Repretel 11 2007
Croácia Croácia Nova TV, RTL Televizija 2002 Malcolm u sredini
Dinamarca Dinamarca TV 2 Zulu, TV3+ 2003 Malcolm i midten
Equador Equador Teleamazonas 2004
Eslovénia Eslovénia Kanal A 2005
Espanha Espanha Antena 3, Fox 2000
Estados Unidos Estados Unidos Fox, FX, Nick at Nite 2000
Estónia Estónia TV3, TV6 2006
Ilhas Faroe Ilhas Feroé Sjónvarp Føroya 2008
Finlândia Finlândia MTV3 2005 Veljemme on nero
França França M6, Paris Première 2001 Malcolm
Grécia Grécia Macedonia TV 2008
Honduras Honduras Canal 5 de Televicentro 2008
Hong Kong Hong Kong TVB 2001
Hungria Hungria Comedy Central 2009 Már megint Malcolm
Islândia Islândia SkjárEinn 2006
Índia Índia STAR World 2005
Indonésia Indonésia STAR World 2005
República da Irlanda Irlanda Sky1, TV3, 3e 2002
Israel Israel Bip 2002 מלקולם באמצע
Itália Itália Italia 1 2004
Lituânia Lituânia TV3 2008 Malkolmas Vidurinysis
Malásia Malásia ntv7, STAR World 2008
México México Televisa 2004 Malcolm el de enmedio
Nepal Nepal BBS-Bhutan Broadcasting Service 2005
Arábia Saudita Médio Oriente MBC 4, Show Comedy, Paramount Comedy 2002
Nova Zelândia Nova Zelândia c4 2008
Noruega Noruega TV2 2002 Malcolm i midten
Países Baixos Países Baixos Veronica Network, Comedy Central 2003
Polónia Polónia Polsat 2006 Zwariowany Świat Malcolma
Portugal Portugal SIC Radical e FOX 2009 A Vida é Injusta
Quénia Quénia NTV 2005
Reino Unido Reino Unido BBC Two, Sky 1, Sky 2 2000
República Dominicana República Dominicana Telesistema Canal 11 2008
Sérvia Sérvia RTV BK Telecom 2001
Singapura Singapura MediaCorp TV Channel 5 2007
Sri Lanka Sri Lanka MTV Television 2008
Suécia Suécia TV6, TV3, TV4 2006 Malcolm, ett geni i familjen
Suíça Suíça SF zwei, TSR 2, 3+ 2000 Malcolm Mittendrin
Alemanha Alemanha ProSieben 2001
Áustria Áustria ORF1 2002
Tailândia Tailândia True Series, STAR World 2005
Turquia Turquia CNBC-e, TNT 2003
Uganda Uganda NTV 2008
Ucrânia Ucrânia Novyi Kanal 2004 Малкольм у центрі уваги
Venezuela Venezuela Televen 2002
Vietname Vietname Vietnam Multimedia Corporation 2005

Referências

  1. a b "Malcolm : le point sur les audiences", Malcolm France, 2004-07-11.
  2. "Bilan mitigé pour la saison 6 aux États-Unis", Malcolm France, 2005-05-19.
  3. "Malcolm : les premières audiences de la saison 7", Malcolm France, 2005-11-08.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.