Manu Bennett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Manu Bennett
Nome completo Manu Bennett
Outros nomes John Bennett
Nascimento 10 de outubro de 1969 (44 anos)
Auckland, Nova Zelândia
Nacionalidade neozelandês
Ocupação Ator
Atividade 1992 - presente

Manu Bennett é um ator neozelandês, também conhecido como John Bennett (Auckland, Nova Zelândia, 10 de Outubro de 1969). É famoso por interpretar Crixus na série Spartacus: Blood And Sand, Spartacus: War of the Damned, Spartacus: Vengeance e Spartacus: Gods of the Arena.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Seu pai era cantor e sua mãe modelo. Com 1 ano de idade, mudou-se para Austrália com seus pais, logo começou a estudar Dança Clássica e música, mais tarde entrou em uma universidade de teatro. Sua carreira começou com uma ponta em Paradise Beach, e logo estava fazendo varias pontas em séries de TV, ganhando muito prestígio. No teatro, participou em 1996 da peça Lady Chatterley's Lover. O convite veio por intermédio à sua carreira de modelo, já que o personagem exigia a nudez completa do ator. Logo Manu viajou pro Japão para atuar num filme chamado Tomoko, contracenando ao lado do ator Rumiko Koyangi, aos fins das gravações voltou para Nova Zelândia e foi chamado para atuar em Street Legal, de 2002.

Em 2005, Manu atuou em The marine, ao lado de Robert Patrick, e em 2006 esteve ao lado de Vinnie Jones em The Condemmed. Seu último filme, 30 Days of Night, o pôs ao lado de Josh Hartnett e Melissa George.

Na série de 2010, Spartacus: Blood and Sand, interpretou o guerreiro Crixus, que é muito cobiçado pelas mulheres. No papel, Manu chegou a exibir nu frontal e atuar em diversas cenas de sexo. Ele voltou a interpretar o personagem na segunda temporada da série, Spartacus: Vengeance em 2011, neste mesmo ano Bennett atuou na mini-série da mesma franquia denominada Spartacus: Gods Of the Arena novamente como Crixus, o gaules invicto.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

  • Lady Chatterley's Lover (1996)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]