Mike Bibby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Janeiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mike Bibby

Michael "Mike" Bibby (Cherry Hill, Nova Jersey, 13 de maio de 1978) é um jogador profissional da NBA, atua no presente momento pela equipe do New York Knicks.

Colégio[editar | editar código-fonte]

Como um calouro no Arizona, Bibby ajudou a liderar os Wildcats para o NCAA em 1997, marcando 20 pontos no jogo do título contra a Universidade de Kentucky. Após a sua segunda temporada, Bibby entrou na NBA Draft 1998 e foi selecionado pelo Vancouver Grizzlies como a segunda escolha geral .

Vancouver Grizzlies[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira temporada com os Grizzlies, Bibby teve média de 13,2 pontos, 6,5 assistências e 2,7 rebotes por jogo ganhando NBA All-Rookie honors durante a temporada, que foi encurtada por um litígio trabalhista. Ele melhorou os números em suas próximas duas temporadas com a equipe, com média de 14,5 e 15,9 pontos por jogo , mas os Grizzlies continuaram na luta para chegar aos playoffs. Em 27 de junho de 2001, Bibby e Brent Price foram negociados para o Sacramento Kings por Jason Williams e Nick Anderson .

Sacramento Kings[editar | editar código-fonte]

Durante a temporada 2001-02, Bibby guiou os Kings para o Western Conference Finals onde perdeu para o eventual campeão da NBA Los Angeles Lakers. O desempenho de Bibby durante a série, talvez o mais memoravel foi o quinto jogo jogo vencedor, ganharam uma reputação como uma embreagem executante, e como uma recompensa, ele foi concedido no sétimo ano, um contrato de US $ 80,5 milhões .

Durante a temporada 2002-03, Bibby foi prejudicado por lesões, a produção em apenas 55 jogos, mas ainda uma respeitável média 15,9 pontos por jogo com os Kings apresentando uma série 59-23 e garantindo segundo lugar na divisão oeste. Para a 2003—04 temporada, Bibby destacou alguns dos melhores números de sua carreira, pontuando 1506 pontos (18,4 por jogo) e ajudando os Kings a chegar nos playoffs . Bibby ajudou a reerguer os Kings sobre os Dallas Mavericks na primeira rodada,seu melhor desempenho da carreira em playoffs-36 pontos no quinto jogo .

Atlanta Hawks[editar | editar código-fonte]

Em 16 de fevereiro de 2008, o Atlanta Hawks adquiriu Bibby em troca de Shelden Williams, Anthony Johnson, Tyronn Lue, Lorenzen Wright e 2008 um projeto de captação de segunda rodada .

Washington Wizards[editar | editar código-fonte]

Em 23 de Fevereiro de 2011, Bibby foi envolvido em uma troca que o transferiu para o Washington Wizards, e depois de jogar apenas dois jogos pela equipe de Washington Mike Bibby saiu da equipe do Washington Wizards.

Miami Heat[editar | editar código-fonte]

Em 2 de Março de 2011, Mike Bibby assinou contrato com a equipe do Miami Heat

New York Knicks[editar | editar código-fonte]

Em 11 de Dezembro de 2011, Bibby assinou um contrato de um ano com a equipe do New York Knicks, que selecionou seu pai Henry Bibby no NBA Draft.

[editar | editar código-fonte]

Embora tenha lutado contra lesões no polegar, calcanhar e no quadríceps femural Bibby conseguiu 14,1 pontos e 6,6 assistências por jogo, enquanto trabalhava em uma desconhecida ofensiva para levar os Hawks ao seu primeiro playoffs em quase dez anos. Após os Hawks terem perdido à primeira para Boston na abertura da rodada de 2008 NBA Playoffs, Bibby não se entendeu com os fãs dos Celtics , chamando-lhes "bandwagon jumpers" e "Fairweather fans." Em resposta, Bibby foi ruidosamente apupado pelos fãs cada vez que ele tocou a bola em jogo 2.

Pessoal[editar | editar código-fonte]

Bibby é filho do ex-jogador da NBA e UCLA, USC antigo treinador de basquete e atual treinador assistente Philadelphia 76ers Henry Bibby. Ele também é sobrinho do ex-Major League Baseball Jim Bibby. Ele é o cunhado do atual armador do Boston Celtics Eddie House, que também era do Sacramento Kings durante a temporada 2004-05 . Ele também possui dois primos no esporte: Real Salt Lake encaminhar Robbie Findley e amplo receptor Shaun McDonald's da NFL Detroit Lions.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]