Miracle Warriors: Seal of the Dark Lord

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Games.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde dezembro de 2009.

Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Miracle Warriors- Seal of the Dark Lord, um dos primeiros RPGs para videogame, criado para o Master System.

Um jogo criado na parceria Kogado, Ascii (a mesma do RPG Maker, quem diria!) e a Sega. Como a maioria dos RPGs antigos, possui textos em inglês e a não-compreensão desta língua pode atrapalhar sua efetividade.

Visual Básico do jogo[editar | editar código-fonte]

O jogo tem conceitos bastante reais para um jogo de 2 mega, muitos dos quais poucos jogos atuais têm. Você comanda inicialmente um guerreiro, cujo nome o próprio jogador escolhe. O guerreiro é acompanhado de uma fada (aparentemente inútil). Mais três guerreiros se juntam ao jogador no decorrer da história. Quando o jogador erra pelo mapa, pode ver tanto o seu caminho em primeira pessoa como no mapa. O jogador tem encontros aleatórios com monstros (até hoje, uma galeria de monstros das mais originais já vistos). Pode-se também comprar armas e armaduras. Estas iam se desgastando se não consertadas num ferreiro. O mais interessante é o nível de popularidade: se o jogador mata criaturas malignas, sua popularidade aumenta, permitindo o acesso a lugares das vilas e cidades antes não alcançados. Se o jogador mata boas criaturas (como o Good Merchant ou o White Monk), no entanto, sua popularidade baixa.

Também há o recurso de poder conversar com as criaturas. É claro que a maioria não quer conversa, mas alguns bons personagens dão dicas sobre o jogo conforme o nível de popularidade do jogador. Além de eventual guilders (dinheiro deixado por monstros derrotados), eles também podem deixar fangs (presas). Estas presas podem ser trocadas por guilders na cidade ou por armas místicas com reis em castelos (Um artíficio parecido ao usado recentemente no jogo online Ragnarök).

História[editar | editar código-fonte]

"Se tu és forte e nobre, uma missão poderosa aguarda a ti! Depois de um milênio de paz, o Dark Lord Terarin se libertou e roubou o Selo Dourado, abrindo a Passagem de Pandora à dimensão do mal. Agora, hordas de monstros espantosos vaga pela terra. Venha! Siga os passos do poderoso Iason e derrote o Dark Lord (Lorde das Trevas). Só você, o Miracle Warrior (Guerreiro Milagroso), pode retornar o Selo para seu legítimo lugar.

A Lenda de Iason

Há muito tempo em uma terra de espadas e feitiçaria, um jovem pastor chamado Iason inadvertidamente abriu a Passagem de Pandora. Por este portal toda a sorte de criaturas más foi solta nas Cinco Terras debaixo das garras do Dark Lord Terarin. Como Iason cresceu, ele assistiu o pavoroso exército de Terarin devastar as Cinco Terras. Desde que foi ele que tinha soltado este mal, ele fez um voto para derrotar Terarin e restabelecer paz ao mundo. Iason treinou com os Monges Brancos, enquanto aprendendo os caminhos da espada do Rei… e os perigos mágicos do mal de Terarin se acumulavam. Para ajudar na missão dele, os monges lhe deram armas e armadura mágicas. Depois de uma batalha longa e valorosa, Iason derrotou Terarin e o baniu para outra dimensão. Então, a armadura dele brilhando como ouro, Iason fechou a Passagem de Pandora. As pessoas das Cinco Terras fizeram uma lenda sobre ele. Antes de voltar para a vida de pastor, Iason fez profetizou aquele dia que Terarin retornaria, e que quatro guerreiros valentes despertariam para afrontar seu maligno desafio!

És Tu O Guerreiro Milagroso?

Não havia há muito tempo um tempo quando Terarin escapou de sua prisão e, com um uivo de raiva que tremeu o mundo, uma vez mais soltou seu terror na terra. Você assistiu as Cinco Terras sofrerem debaixo da impiedosa e maligna campanha dela como você vagava de país a país. Então, um bom dia, sem nuvens, tuas errâncias o conduziram a um castelo… onde você aprendeu de seu verdadeiro destino. O sangue de Iason fluía em suas veias. Mas você foi o único predestinado a trazer um fim ao mal de Terarin? Só o tempo dirá se você aprendeu os caminhos da espada e magia! "

Sistema de Jogo[editar | editar código-fonte]

Cursor: Move o personagem no mapa. Move o cursor do menu de seleção para cima ou para baixo.

Botão 1: Entra ou deixa um menu, deleta uma seleção ou abandona uma vila/cidade.

Botão 2: confirma uma seleção.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]