Montanhas Costeiras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Monte Waddington, o ponto mais alto das Montanhas Costeiras

As Montanhas Costeiras (em inglês: Coast Mountains) constituem a parte mais ocidental da Cordilheira do Pacífico, estendendo-se para norte desde a costa sudoeste da América do Norte e cobrindo a maior parte da zona costeira da Colúmbia Britânica e uma parte do sudeste do Alasca.

A cordilheira das Montanhas Costeiras tem cerca de 1600 km de comprimento e 200 a 300 km de largura, ligando a oeste da Colúmbia Britânica, desde o rio Fraser, perto de Vancouver, no sul, até à faixa do Alasca (Panhandle do Alasca) e o Yukon, no norte.

Estão incluídas num vasto sistema montanhoso conhecido como a Cordilheira do Pacífico, o qual também engloba a Cordilheira do Alasca, os Montes Chugach, os Montes de Santo Elias, a Cordilheira das Cascatas, a Sierra Nevada e a Sierra Madre Ocidental no México.

O seu ponto mais elevado é o Monte Waddington (4019 m).

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Canadá é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.