Motor Scramjet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou secção:
  • Não tem fontes.
  • Texto necessita de revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa.
Funcionamiento do Scramjet.

Os motores scramjet são tipos de motores com propulsão interna que podem funcionar com vários tipos de combustíveis químicos. A palavra também é usada para os propulsores que gerenciam e alternam a ligação do propelente, este por entre ligados a massa de combustível e ligados a massa equivalente à quanto o empuxo produzido pelo aparelho-combustível utilizado nas partes de um foguete, neles existem propulsão, empuxo, impulso específico, massa, massa inicial, massa final, volume utilizado, impulso alternado, bucal de laval, tubeira e cone (o tamanho do foguete define sua altitude e interação da massa química utilizada entre as partes do propulsor-foguete).

NASA X-43 com um motor Scramjet acoplado na parte inferior.

A tubeira tem um papel principal na queima de combustível, de acordo com o cálculo produzido e gerenciado pelo alternador de combustível químico, pode-se dizer que a parte química do alternador, faz-se questão tanto do empuxo especifico variável inicial quanto o do empuxo especifico medio e impulso específico final, tal como IEV - impulso específico variável.

A queima total pode não ocorrer devido a ausência de calor dentro da tubeira, isso poderá ser feito se o construtor encaixar com precisão toda a parte química do combustível e na presença da mistura tal como o álcool como 'papa', transformando-se em uma substância pegajosa e mole, esse é o começo do aprendizado à propulsão da célula-combustível referente ao IEV e IEI, tendo como final a modelagem do foguete com papel a20 ou tubo de aço 10-20, utilizado em altas temperaturas acima de 2.700 graus Celsius.

Em 2001 e 2002, a NASA testou o Scramjet NASA X-43, um protótipo de espaçonave não tripulada, com o intuito de conhecer a viabilidade desse tipo de motor, no entanto, o projeto Hyper-X, do qual ele fazia parte, não teve continuidade. A partir de 2010, foram feitos mais testes com esta tecnologia.

Velocidade do Motor

O motor scramjet pode atingir a velocidade aproximada 5104,35 m / s , considerando a velocidade do som de 340,29 m / s , o motor pode ir a velocidade 15 vezes mais rápida que a do som .