Munakata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.


Munakata
宗像市; (-shi)
Localização de Munakata
País  Japão
Província Fukuoka
Área
 - Total 111 50 km²
População (2003)
 - Total 92 818
    • Densidade 832,45/km2 
Sítio http://www.city.munakata.lg.jp/

Munakata (宗像市; -shi) é uma cidade japonesa localizada na província de Fukuoka.

A cidade de Munakata é a cidade localizada no Fukuoka Prefecture parte noroeste, é existência central de um Norte Chikuzen (Munakata) área, e realizou desenvolvimento rápido que focaliza na parte de cidade da área de Akama-ku,Munakata no centro de políticas e economia em recentes anos. É bom e é chamado o meio de uma cidade e o país. Embora considera como o sócio da zona de Fukuoka, a coisa da coligação política econômica original estabelecida em recentes anos é chamada zona de Munakata. Atrações turísticas são abundantes e Santuário de Munakata que também faz o Deus-papel da vitória por Deus da segurança de tráfico à qual o Heihachiro Togo e Ashikaga Takauji também adoraram uma vez também os tem. São feitos esforços historicamente para Japão-Sul amizade de Coréia, e poder também é posto no Japão e a amizade de Nova Zelândia em recentes anos.

Em 2003 a cidade tinha uma população estimada em 92 818 habitantes e uma densidade populacional de 832,45 h/km². Tem uma área total de 111,50 km².

Recebeu o estatuto de cidade a 1 de Abril de 1981.

História[editar | editar código-fonte]

A área que prosperou através de comércio com a China ou a Coreia do Sul de tempos antigos. Tem o Okinoshima de um candidato de herança mundial no território de Deus de Santuário de Munakata. Santuário de Munakata só especifica isto como a gama de Deus Kyushu para período de Asuka--tendo--a gama--o leste--Ongagawa e sul--Wakamiya-cho e Miyata-cho, e o oeste atingiu a Shingu-cho. Idade-de-civil-guerras como um daimyo com o padre de Xintoísmo principal e Munakata Ujisada de Santuário de Munakata--um castelo de Tsutagadake (Monte Joh)--um castelo--estabelecendo--todo o Munakata que contém Onga e Kurate foi protegido de outro daimyos' (Dohsetsu Tachibana, Sr. Ohtomo, etc.) invasão. Famoso também para lá sendo muita conversa de história de fantasma, desde o incidente de Yamada etc. surgiu. É o "Munakata organização municipal" execução no dia 1 de abril de 1981. Funde com Genkai-cho que junta no dia 1 de abril de 2003, e é o "Munakata novo organização municipal" execução. Oshima-mura foi incluído no dia 28 de março de 2005. Um pouco menos que cinco intensidade sísmica foi observada pelo Genkainada que grande terremoto gerou no dia 20 de março de 2005, dano entrou fora em várias partes de uma cidade, e o morto também saiu debaixo da influência. origem É porque a origem do nome de um lugar de Munakata chamada "Minokatachi" - "Minokata" tendo a forma na ocasião de advento e enshrinement de Munakata 3 deusa. Isto fala com um acento provinciano e se torna "Munakata". estabelecimentos para esportes Arena Global Fukuoka Sanix Blues Chão de Genkai, Kohnominato, cidade de Munakata, prefecture de Fukuoka,

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Japan.svg   Este artigo é um esboço sobre Geografia da província de Fukuoka. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.