Musty Musketeers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Musty Musketeers
Todos por um, cada um por si (BR)
 Estados Unidos
1954 • pb • 16 min 
Direção Jules White
Roteiro Felix Adler
Jack White
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Vernon Dent
Virginia Hunter
Philip Van Zandt
Heinie Conklin
Diana Darrin
Sherry O'Neil
Joe Palma
Wanda Perry
Norma Randall
Ruth White
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Musty Musketeers (br.: Todos por um, cada um por si) é um filme curta metragem estadunidense de 1954, dirigido por Jules White. É o 154º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Na Era Medieval, os Três Patetas querem se casar com suas amadas e vão até o Rei pedirem permissão para realizarem o intento. O monarca (Vernon Dent) lhes avisa que autoriza mas o trio deverá esperar até a Primavera, quando a princesa Alisha (Virginia Hunter) irá se casar com o Príncipe Galante. O malvado mágico da Corte chamado Murgatroyd (Philip Van Zandt) queria se casar com a princesa e a rapta, tentando convencer o rei de que seus poderes a trarão de volta e com isso se casar com ela. Os Patetas se oferecem para descobrir os raptores mas nem saem do castelo pois não encontram um ferreiro e não conseguem ferrar sua mula. O animal acaba lhes arremessando com um coice para outros aposentos, onde descobrem os guardas do mágico que raptaram a princesa. São perseguidos e ao fugirem dos homens, entram por um alçapão até a caixa do mágico que nesse momento fazia seu número ao rei, serrando e depois enfiando várias espadas na mesma. Os Patetas são machucados e acabam destruindo a caixa, atrapalhando o mágico. O vilão acaba prisioneiro e as amadas do Pateta chegam para comemorarem com eles a vitória sobre os traidores do reino.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Musty Musketeers é um remake de Fiddlers Three de 1948, com uso de ampla filmagem original.[1]

Referências

  1. Solomon, Jon. (2002) The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion, p. 437; Comedy III Productions, Inc., ISBN 0971186804

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]