My Generation (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
My Generation
My Generation
My Generation (PT/BR)
Informação geral
Formato série
Duração 40 min.
Criador(es) Noah Hawley
Elenco Daniella Alonso
Mehcad Brooks
Kelli Garner
Jaime King
Julian Morris
Keir O'Donnell
Michael Stahl-David
Anne Son
Sebastian Sozzi
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Exibição
Emissora original Estados Unidos ABC
Formato de exibição 1080i (HDTV)
480i (SDTV)
Cronologia
Programas relacionados ABC Studios
Stockholm-Copenhagen Productions
Ligações externas
Site oficial

My Generation é uma série de televisão americana exibida pela ABC. A comédia-drama de duração de uma hora, que está sendo produzida pelos estúdios da ABC, segue um grupo de alunos, colegas de classe do ensino médio (High school) na cidade de Austin, Texas no ano de 2000, e são entrevistados novamente 10 anos após a formatura. A série estreará em 23 de setembro de 2010.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série acompanha um eclético grupo de jovens adultos cujas vidas estão sendo filmadas para um documentário antes de suas formaturas, na escola de Greenbelt High School em Austin, Texas, em 2000. O grupo de amigos é composto pelo "bem sucedido"," a rainha da beleza", "o Nerd", "o Punk", "o atleta", "a timida", "o cérebro", "o riquinho" e "o rebelde". Suas esperanças e sonhos para o futuro são gravadas, e quando se encontram dez anos mais tarde, ele descobrem que as coisas nem sempre acabam como planejado. A série é apresentada nos dias de hoje com flashbacks do passado.

Desenvolvimento e produção[editar | editar código-fonte]

My Generation é baseada na Série de TV da Escandinávia God's Highway. O script do episódio piloto, do qual foi intitulado Generation Y, foi escrita por Noah Hawley. A ABC deu a ordem de produção para o episódio piloto em janeiro de 2010 No começo de fevereiro, Keir O'Donnel e Michael Stahl-David se tornaram os primeiros atores no elenco do episódio piloto.

Julian Morris, Daniella Alonso, e Kelli Garne se juntaram ao elenco no final de Fevereiro. Jaime King e Mehcad Brooks subiram a bordo no começo de março, e depois Sebastian Sozzi que ocupou o ultimo papel principal, alguns dias mais tarde.

As gravações começaram em meados de março. Craig Gillespie, dirigiu o primeiro episódio. Em maio de 2010, a ABC anunciou que adicionara a série a programação de 2010-11, com a premiere planejada para Setembro.

Elenco[editar | editar código-fonte]