Nightmares and Dreamscapes: From the Stories of Stephen King

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde junho de 2012).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Nightmares and Dreamscapes: From the Stories of Stephen King
Pesadelos e Paisagens Noturnas (BR)
Informação geral
Formato Minissérie
Gênero Terror
Duração 480 minutos
Criador(es) Stephen King
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Rob Bowman
Mikael Salomon
Produtor(es) Ron Binkowski
Bill Haber
Jeffrey M. Hayes
John J. McMahon
Brett Popplewell
Mike Robe
Elenco Tom Berenger
William Hurt
William H. Macy
Kim Delaney
Ron Livingston
Samantha Mathis
Exibição
Emissora de
televisão original
TNT
Transmissão original 12 de julho de 2006
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 8

Nightmares and Dreamscapes: From the Stories of Stephen King (br: Pesadelos e Paisagens Noturnas) é uma minissérie de televisão americana, produzida e exibida pelo canal TNT. A série foi filmada inteiramente em Melbourne, Austrália.

Baseada na obra do escritor Stephen King, a série contém 8 episódios, que foram exibidos, entre 12 de julho e 2 de agosto de 2006, nos Estados Unidos.

No Brasil, a série foi exibida pelo Warner Channel, a partir de 17 de julho de 2007. Voltou a ser exibida pelo SBT na madrugada de quarta para quinta, às 02:30h no Tele-Seriados, a partir de 25 de maio de 2010, substituindo O Exterminador do Futuro - Cronicas de Sarah Connor, transferido para a faixa das 21Hs.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

1 - Battleground (com William Hurt): Um assassino profissional recebe um pacote sinistro, após assassinar o presidente de uma companhia de brinquedos.

2 - Crouch End (com Eion Bailey e Claire Forlani): Um casal, em lua-de-mel, se perde em uma estranha cidade, que parece não possuir uma saída.

3 - Umney's Last Case (com William H. Macy): Após a morte de seu filho, um escritor decide trocar de lugar com o personagem principal de seu livro.

4 - The End of the Whole Mess (com Ron Livingston e Henry Thomas): Um meio de gerar um mundo sem violência foi descoberto por um genial cientista, contudo, seu irmão, um cineasta com apenas uma hora de vida restante, precisa deixar uma mensagem gravada para a posteridade (se houver), explicando os motivos pelos quais tudo deu errado.

5 - The Road Virus Heads North (com Tom Berenger): Um famoso escritor de histórias de terror compra uma pintura, como fonte de inspiração, no entanto, eventos sinistros levam-no a crer que esta mesma pintura deseja sua morte.

6 - The Fifth Quarter (com Jeremy Sisto): Recém libertado da prisão, um homem sai em busca de um tesouro, pondo em risco sua vida no processo.

7 - Autopsy Room Four (com Richard Thomas e Greta Scacchi): Picado por uma cobra venenosa, um homem supostamente morto, torna-se testemunha de sua própria autópsia.

8 - You Know They Got a Hell of a Band (com Kim Delaney e Steven Weber): Perdidos na estrada, um casal vai parar em uma cidade, habitada por lendas do rock and roll já falecidas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.