Noah and the Whale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Noah And The Whale
Noah and the Whale.jpg
A banda, numa actuação de 2007
Informação geral
Origem Twickenham, Londres, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Indie folk
Indie rock
Folk rock
Pop rock
Bluegrass
Período em atividade 2006 – atualmente
Gravadora(s) Cherrytree Records,
Vertigo Records
Afiliação(ões) Laura Marling
Emmy The Great
Johnny Flynn
Mt. Desolation
Página oficial Site Oficial
Integrantes Charlie Fink, voz e guitarra
Doug Fink, bateria
Tom Hobden, violino
Matt Owens, baixo
Ex-integrantes Laura Marling

Noah and the Whale é uma banda de indie folk inglesa, no Reino Unido, formada em 2006. A banda em si é natural de Twickenham, no distrito de Londres.

O nome da banda advém de um filme de Noah Baumbach, The Squid and the Whale. A banda adotaria o primeiro nome do realizador para substituir a palavra "squid".

História[editar | editar código-fonte]

A banda, actualmente composta por Charlie Fink, Doug Fink, Tom Hobden e Matt Owens lançou o seu primeiro álbum em 2008, intitulado Peaceful, the World Lays Me Down, quando ainda integrava Laura Marling. O álbum foi bem recebido pela crítica; contudo, a banda ainda é desconhecida do público.

Laura Marling, outrora companheira do compositor Charlie Fink, separou-se da banda quando o seu álbum a solo, Alas, I Cannot Swim (produzido por Fink), começou a chamar a atenção da crítica, sendo até nomeado para um Mercury Prize. Mas Marling separou-se não s+o da banda, como também do próprio Fink. O impacto resultante deu origem ao segundo álbum da banda, The First Days of Spring.

Este novo álbum, lançado em 2009, foi inspirado nos estágios de uma separação amorosa. A capacidade com que Fink traduziu esses sentimentos para música tem chamado à atenção da crítica, apesar de não ter granjeado quaisquer nomeações para prémios. Contudo, Fink tem sido interrogado sobre o álbum, inclusive por imprensa exterior ao Reino Unido,[1] o que demonstra uma maior curiosidade sobre a banda.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

References[editar | editar código-fonte]

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.