One Canada Square

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
One Canada Square
Canary Wharf 1 Canada Square.png
One Canada Square
Londres, Reino Unido
51°30′18″N 00°01′12″W
Status Completo
Período de construção 1988-2001
Altura
Antena 235 m
Características
Elevador 32[1]
Construção
Arquiteto César Pelli
Contratante Olympia and York
Proprietário Grupo Canary Wharf

O One Canada Square é um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 235 metros (771ft). Edificado como parte do Canary Wharf na cidade de Londres, Inglaterra, foi concluído em 1991 com 50 andares. É um dos prédios comerciais mais altos do Reino Unido.

História[editar | editar código-fonte]

A história do One Canada Square está relacionada com o Canary Wharf, o complexo do qual faz parte. O prédio foi projetado por César Pelli e finalizado em 1991, tornando-se o edifício mais alto de Londres.

A torre causou muita interferência na emissão de sinais televisivos, para a população que habita as áreas próximas na Ilha dos Cães, chegando a julgamento da Câmara dos Lordes.

Acesso público[editar | editar código-fonte]

Os andares não são abertos ao público, já que abrigam escritórios do setor financeiro. Porém, o térreo e a Canada Square são abertos ao público.

Altura[editar | editar código-fonte]

O Grupo Canary Wharf afirma que o prédio possui 244 metros de altura, sendo que o prédio possui 235 metros. O One Canada Square conquistou o título de edifício mais alto do Reino Unido em Agosto de 1991, um recorde que vem mantendo desde então. Mas, a Heron Tower em construção, pode superá-lo em 2011.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]