Os Cavaleiros de Mon Colle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Os Cavaleiros de Mon Colle
六門天外モンコレナイト
(Rokumon Tengai Mon Kore Naito)
Gêneros Ação, Aventura, Fantasia, Comédia
Mangá
Escrito e ilustrado por Satoru Akahori, Katsumi Hasegawa, Hideaki Nishikawa
Editoração Kadokawa Shoten
Revistas Dragon Jr.
Demografia Shōnen
Período de publicação 20002001
Volumes 4
Anime
Mon Colle Knights
Os Cavaleiros de Mon Colle (PT/BR)
Direção Yasunao Aoki
Estúdio de animação Studio Deen
Emissoras de televisão Japão TV Tokyo
Período de exibição 10 de janeiro de 200025 de dezembro de 2000
Episódios 51
Portal Animangá

Os Cavaleiros de Mon Colle, conhecido no Japão como Six Gates Far Away Mon Colle Knight (六門天外モンコレナイト Rokumon Tengai Mon Kore Naito?) e Mon Colle Knights nos Estados Unidos, é uma série de anime e mangá. O conceito original foi criado por Hitoshi Yasuda e o Group SNE. A série é baseada em coleção de monstros de jogo de cartas colecionáveis.

A versão japonesa foi ao ar na TV Tokyo, tendo em torno de 51 episódios e um filme. A Saban distribuiu a série para a América sob o título Mon Colle Knights que estreou na Fox Kids nos EUA e no Brasil entre julho de 2001 até setembro de 2002, que exibiu 45 episódios. Em 2006 estreou na Jetix nos domingos às 10:00 p.m. Em Portugal, o anime foi emitido pela SIC e pelo Canal Panda. O mangá, foi escrito por Satoru Akahori e Katsumi Hasegawa e foi desenhado por Hideaki Nishikawa, também foi publicado em Inglês na Singapura por Chuang Yi.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Rockna é uma criança de 11 anos, cuja vida muda repentinamente quando seu genial pai, o Professor Higari, descobre uma passagem secreta para um novo Mundo encantado, habitado por monstros mágicos e onde se encontram os seis poderosos elementos: Terra, Fogo, Água, Ar, Bem e Mal. Com o pai e o seu melhor amigo, Mondo, Rockna viaja para este novo mundo, com o objectivo de o estudar. Mas o grande rival do Professor Higari, o Príncipe Eccentro, diabólico e ambicioso, tem um plano sinistro para achar os seis elementos e dominar os dois mundos. Depois de descobrir a passagem para o novo Mundo, o Professor Higari, Rockna e Mondo viajam a bordo de uma nave espacial para tentar saber mais sobre esta maravilhosa descoberta. O terrível Príncipe Eccentro, também conseguiu entrar. A grande aventura de LOON Mr. Loon, o professor de Rockna, de visita à sua casa com os seus colegas de escola, acaba por ser surpreendido, e viaja sem saber até ao novo mundo. O malvado Príncipe Eccentro, anda á procura de um Dragão que se diz ter em seu poder um dos seis elementos.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.