Osmund Bopearachchi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde janeiro de 2014) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Monnaies Gréco-Bactriennes et Indo-Grecques, por Osmund Bopearachchi, 1991

Osmund Bopearachchi é um historiador e numismata que tem se especializado em cunhagem das moedas indo-gregas e greco-bactrianas.

Originário de Sri Lanka, terminou os estudos na França. Em 1983, juntou-se ao time do CNRS da École Normale Supérieure para aprofundar-se nos estudos. Em 1989, ele se tornou especialista em pesquisas (Chargé de Recherche) no CNRS.

Em 1991, Osmund Bopearachchi publicou um extenso trabalho sobre cunhagem indo-grega e greco-bactriana, Monnaies Gréco-Bractriennes et Indo-Grecques, Catalogue Raisonné (400 páginas), que se tornou uma referência no seu campo. As suas conclusões são baseadas em uma extensa análise numismática, escrituras clássicas, escrituras indianas e evidência epigráfica. O livro recebeu o Prix Mendel (Prêmio Mendel) de Pesquisas Históricas em 1992.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Monnaies Gréco-Bactriennes et Indo-Grecques, Catalogue Raisonné (em francês), por Osmund Bopearachchi, Bibliothèque Nationale de France, 1991, ISBN 2-717-1825-7.
  • Pre-Kushana Coins in Pakistan, Islamabad, 1995. 237 p. (com Aman ur Rahman).


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.