Parque Nacional das Quirimbas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mangal branco em Moçambique

O Parque Nacional das Quirimbas é uma área de conservação de Moçambique.

O Parque abrange o arquipélago das Quirimbas, na província de Cabo Delgado, no norte do país, e ainda uma extensa área terrestre; no total, são 7500 km² de áreas protegidas. Foi instituído em 2002, com o apoio da WWF.1

As principais espécies protegidas incluem grandes mamíferos, tanto terrestres, como marinhos, como o elefante e o dugongo. Em termos de ecossistemas que se pretende proteger com este parque, encontram-se em primeiro lugar os recifes de coral que rodeiam várias das ilhas, mas também os mangais, em particular o da ilha do Ibo, localizada perto de um importante centro urbano, e a floresta de miombo, no continente, habitat de fauna diversificada.

Do ponto de vista de turismo, existem já infraestruturas em várias ilhas, assim como em praias do continente, uma vez que as águas são límpidas e com uma temperatura amena, proporcionando condições para o mergulho.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Moçambique, integrado ao Projeto África é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.