Passion (canção de Utada Hikaru)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Passion é um single de Hikaru Utada, lançado em 14 de dezembro de 2005 no Japão.

Informação[editar | editar código-fonte]

Passion (Paixão) é o 15º single de Hikaru Utada. Este é o sexto single de Utada a ter um DVD Single, também o segundo single a ter o DVD incluso no lançamento conjunto do pacote CD+DVD. Passion é a canção tema do jogo Kingdom Hearts II, e é a sequencia de Simple and Clean/Hikari, o qual Utada também cantou para Kingdom Hearts em 2002. A versão exata de Passion que é usado para a canção de tema de abertura não está no single original, entretanto Passion ~after battle~ (Paixão ~depois da batalha~) é usado como a canção de tema final.Há uma versão em inglês da canção, muito igual Simple and Clean era de Hikari, e é titulada Sanctuary (Santuário).

Passion também aparece três vezes em Kingdom Hearts II Original Soundtrack (Trilha Sonora Original de Kingdom Hearts II); as quais são duas novas versões (Passion ~opening version~ e Passion (Orchestral Ver.)) assim como Passion ~after the battle~. Apesar deste single alcançar a posição #11 no World Charts (Parada Mundial) de singles vendidos, este single ficou nesta posição por 16 semanas, porém ele nem mesmo alcançou a parada de músicas mais tocadas nas rádios. Como este single vendeu cerca de mais 112.345cópias somente em 2006, foi considerado mundialmente o #91 single do ano.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Em Passion, há vários versos em inglês. Em um certo ponto, "My fears, my lies" ("Meus medos, minhas mentiras") são audíveis. Também há muitas partes da canção com letras invertidas. Uma entrevista de revista confirmou que as letras eram, "I need more affection than you know"("Eu preciso de mais afeto que você pensa"), "So many ups and downs" ("Tantos altos e baixos") e " I Need true emotions" ("Eu preciso de emoções de verdade"); embora houvesse muita disputa por cima disto. Uma postagem de blog postada pela própria Utada no dia 10 de junho de 2006, deduz a algumas letras que ela escreveu para Passion mas nunca foram usadas como "Shizuka na tabibito no utau uta ni wa, Mada kotoba ga nai" a qual traduzida significa "A canção cantada por um quieto viajante não possiu palavras ainda" e "Hisoyaka na jounetsu ga itsumo, Zidai wo ugokasu" a qual traduzida significa "Uma paixão secreta é o que faz o tempo se mover".

Sanctuary[editar | editar código-fonte]

Sanctuary é a música da abertura FMV de Kingdom Hearts II. Ele foi cantado, escrito e produzido por Utada antes do seu homólogo japonês Passion. Tanto o inglês e os japones são versões da canção cantada por Utada. "Sanctuary", como "Passion", inclui várias instâncias de letras revertida em toda a canção.

Para além do idioma no qual elas são cantadas, "Passion" e "Sanctuary" têm apenas pequenas diferenças, como algumas das letras invertidas. No entanto, em ambas as versões da canção, as porções revertidas encontram se no idioma inglês. Estas são: "Preciso de mais carinho do que você sabe"("I need more affection than you know"), "Tantos altos e baixos"("So many ups and downs") e "Preciso de verdade emoções"("I need true emotions").

Outras Versões[editar | editar código-fonte]

Para o jogo Kingdom Hearts II, existem duas versões da música. Enquanto para a abertura do jogo é uitilizada Sanctuary,ou Sanctuary (Opening), no fim do mesmo é utilizado um remix da mesma: Sanctuary ~after battle~, como é mais conhecida, ou Sanctuary (Closing). Ambas as versões se encontram no álbum do jogo, Kingdom Hearts II Original Soundtrack, e no terceiro álbum da cantautora Utada, This Is The One.