Kingdom Hearts II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kingdom Hearts II
Capa de Kingdom Hearts II Final Mix
Desenvolvedora Square Enix PDD
Publicadora(s) Square Enix
Buena Vista Games
Designer Tetsuya Nomura
Escritor(es) Kazushige Nojima
Compositor(es) Yoko Shimomura
Plataforma(s) PlayStation 2
Série Kingdom Hearts
Data(s) de lançamento Kingdom Hearts II:

Kingdom Hearts II Final Mix
Gênero(s) RPG de ação
Modos de jogo Single player
Número de jogadores 1 jogador
Classificação Permitido para todas as idades i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 12 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 10 anos i ESRB (América do Norte)
Orientação dos pais recomendada i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 6 anos i USK (Alemanha)
Mídia DVD-ROM
Controles Gamepad
Último
Último
Kingdom Hearts: Chain of Memories
Kingdom Hearts 358/2 Days
Próximo
Próximo

Kingdom Hearts II (キングダム ハーツII, Kingudamu Hātsu Tsū?) é um jogo de RPG de ação desenvolvido pela Square Enix e distribuido pela Square Enix e Buena Vista Games (agora Disney Interactive Studios) em 2005 para a consola de video jogos da Sony, a PlayStation 2. Kingdom Hearts II é a sequência do jogo de 2002 entre a Disney Interactive Studios e a Squaresoft, Kingdom Hearts, que combinaram elementos da Disney e da Square num RPG de acção.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Kingdom Hearts
(Cronologia fictícia)

Birth by Sleep
Kingdom Hearts
Chain of Memories
358/2 Days
Kingdom Hearts II
coded
Dream Drop Distance
Kingdom Hearts III

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história passa-se um ano depois de Kingdom Hearts: Chain of Memories, onde Sora e seus amigos, atraídos por um homem de capuz entram em um castelo chamado Castle Oblivion onde perdem gradualmente sua memória devido ao misterioso poder de uma nobody chamada Naminé. No final do jogo, Sora encontra Naminé, que se revela a Nobody de Kairi, que o coloca a dormir profundamente durante um ano de modo a recuperar as suas antigas memórias.

Entretanto, um rapaz chamado Roxas é derrotado por Riku, o melhor amigo de Sora, e por DiZ (Ansem The Wise) que o colocam numa simulação da cidade Twilight Town onde o fazem acreditar que sempre lá viveu e que é amigo de três adolescentes: Hayner, Pence e Olette. A situação complica-se quando Roxas começa a ser perseguido por criaturas brancas e por um membro da Organização XIII chamado Axel , o ex-melhor amigo dele. Roxas começa a estranhar os sonhos que tem sobre Sora e os seus amigos e acaba por perceber, através de Naminé e de DiZ, de que é o Nobody de Sora e membro número 13 da Organização XIII. Roxas fora colocado na cidade virtual para que pudesse virar dados de computador e se fundir com Sora, de modo a que este pudesse ser completo, o que acaba por fazer.

Sora, Pato Donald e Pateta acabam por acordar na verdadeira Twilight Town onde o King Mickey e Yen Sid os enviam para uma nova aventura. Desta vez, o seu objetivo é encontrar Riku, derrotar novos inimigos designados de Nobodies (que são o corpo e alma que um indivíduo deixa para trás quando se transforma num Heartless) e descobrir os planos da Organização XIII que os controla. Sora recebe novas roupas com a capacidade de fazê-lo fundir-se com um dos membros da equipe de cada vez por um determinado tempo (conhecido como Forma Drive). Entretanto, Maleficent (Malévola) é ressuscitada pelas recordações das três fadas madrinhas da Bela Adormecida e junta-se a Pete (Bafo) na sua busca por poder e domínio. Sora continua sua busca desbloqueando caminhos entre os mundos com sua Keyblade, aprendendo sobre os novos inimigos chamados de Nobodies e lutando contra ambos Nobodies e Heartless, assim como enfrentando os restantes membros da misteriosa Organização XIII. Enquanto o jogo progride, Sora aprende sobre Roxas e a ligação entre eles.

A história começa com o jogador no controle de Roxas na versão digital de Twilight Town. Roxas tem sonhos recorrentes das primeiras aventuras de Sora, enquanto atividades cada vez mais misteriosas ocorrem em Twilight Town, durante as férias de verão de Roxas. Após a obtenção da Keyblade para defender-se dos Nobodies, Roxas entra em contato com um jovem ruivo chamado Axel. Axel parece conhecer Roxas, mas no entando, Roxas não tem lembranças dele, o que inexplicavelmente enfurece Axel. Roxas finalmente faz o seu caminho para uma mansão abandonada onde uma garota chamada Naminé informa de que ele é um Nobody, embora ele não sabia bem o que é um Nobody naquele momento. Por fim, confrontado por um misterioso homem de manto vermelho chamado DiZ, Roxas descobre Sora, Donald e Pateta dormindo em cápsulas escondidas no porão da mansão. Roxas parece se fundir com Sora. Como Sora, Donald e Pateta despertam de seu longo sono de um ano. Jiminy Cricket, que já havia narrado as aventuras do trio, descobre que seu jornal está agora completamente em branco, exceto a nota: "Thank Naminé" (que foi escrita por ele mesmo no final de Chain of Memories, embora ele seja incapaz de lembrar disso).

Após se encontrarem com Pete, um novo vilão, e falarem com Yen Sid, o grupo é informado de que eles devem, mais uma vez visitar muitos mundos para protegê-los de ambos os Heartless e os Nobodies em um tentativa de parar a Organização XIII. No percorrer das suas viagens, em Hollow Bastion batalham com mil Heartless, junto com os amigos moradores de Hollow Bastion.

Depois da batalha, Xemnas, chefe da organização, revela seu objetivo final: usar Sora para destruir muitos Heartless, fazendo com que os corações liberados por eles se juntem e formem Kingdom Hearts, uma porta de entrada para o coração de todos os mundos, que a Organização XIII pretende usar para ter seus corações de volta. Depois de enfrentar e derrotar mais membros da Organização, Sora vai para o The World that Never Was para acertar as contas com a Organização, e finalmente se reúne com seus amigos Riku e Kairi. Sora descobre a verdade sobre Roxas, sobre Roxas e Naminé serem Nobodies dele e de Kairi, respectivamente, criados quando Sora e Kairi perderam seus corações no primeiro Kingdom Hearts.

No final, apenas Xemnas resta dos originais treze membros. Sora e Riku se unem para derrotá-lo, e seu novo Kingdom Hearts está fechado. Sora e os outros são devolvidos ao seu planeta natal, Destiny Islands. Depois dos créditos, Sora, Riku, Kairi recebem uma carta de King Mickey, sendo o seu conteúdo ainda um mistério.

A cada mundo, novas descobertas são feitas, e a cada nova descoberta, a real intenção da Organização XIII é revelada.

Mundos[editar | editar código-fonte]

Além dos mundos tradicionais de Kingdom Hearts, existem outros mundos adicionais.

No entanto, alguns mundos foram retirados. Hollow Bastion mudou muito, e tornou-se praticamente o mundo principal, empatado com The World That Never Was e Twilight Town, já citado. Hollow Bastion depois de completado, torna-se Radiant Garden.

Mangá[editar | editar código-fonte]

Criado e ilustrado por Shiro Amano, conhecido por trabalhar em adaptações de jogos a mangás, com o conceito original de Tetsuya Nomura, serializado na revista mensal Shounen Gangan e publicado em volumes pela editora Square Enix.

A história do mangá é praticamente a mesma, diferindo somente em algumas partes ao longo da história, algumas vezes contando coisas antes ou depois do determinado no jogo, ou até cenas inéditas que nem aparecem no jogo.

Atualmente, o mangá possui 5 volumes, e ainda está em fase de produção.

Final Mix+[editar | editar código-fonte]

Kingdom Hearts II Final Mix+ é um re-lançamento do Kingdom Hearts II, similar a Kingdom Hearts: Final Mix. Possui novas cutscenes, habilidades, armas, inimigos, áreas, texturas retocadas, e uma nova transformação que se assemelha a roupa de Sora em Kingdom Hearts. Ele inclui dois discos: Kingdom Hearts II Final Mix e Re:Chain of Memories, um remake do jogo do GBA: Kingdom Hearts: Chain of Memories com as novas cartas, cutscenes e Minigames.

Anúncio[editar | editar código-fonte]

Havia rumores que Kingdom Hearts II: Final Mix seria lançado há algum tempo no meio-final de 2006. Apesar de Tetsuya Nomura não ter confirmado o seu desenvolvimento, ele afirmou que, se uma versão Final Mix estava a ser criada para outros países, ele iria usar um "trunfo".

Scans da revista mostram vídeos e artigos em inúmeros sites na semana que antecedeu o jogo do lançamento. Abrangiam cenas adicionais envolvendo as três entidades misteriosas blindadas no final secreto do Kingdom Hearts II. Mais recentes screenshots mostram um destes três em combate com o Sora, Donald e Pateta. O ser, chamado Terra apelidado no jogo como Soldado Enigmático ou Enigmatic Warrior por muitos fãs (referenciando um chefe secreto de Kingdom Hearts: Final Mix, de Xemnas), é um chefe secreto com uma enorme quantidade de HP. A visualização vídeos também indicam que lutar contra Roxas, será possível, embora o contexto do duelo é desconhecido. Praça revelou igualmente que cada membro da Organização XIII pode ser enfrentado em uma área secreta de Hollow Bastion, e lutar independentemente do enredo.

Em Setembro de 2006,Kingdom Hearts II: Final Mix foi finalmente anunciado, juntamente comRe: Chain of Memories, um remake para Playstation 2 de Chain of Memories, completo com 3-D e renderização deliberando voz. Os dois seriam embalados em conjunto, criando Kingdom Hearts II: Final Mix +.

O remake foi liberado em 29 de março de 2007, batendo em todas as lojas do Japão. Depois foi lançado o Remake dublado nos Estados Unidos. O diretor da série Kingdom Hearts, Tetsuya Nomura, já citou, "Os jogos Final Mix são exclusivos apenas aos japonês. Em devido tempo, possam libertar uma Final Mix em outros países, mas Kingdom Hearts Final Mix e Kingdom Hearts II Final Mix + não são a minha escolha. "

Ligações externas[editar | editar código-fonte]