Patch Adams (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde abril de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Patch Adams
Patch Adams (PT)
Patch Adams - O amor é contagioso (BR)
 Estados Unidos
1998 • cor • 115 min 
Direção Tom Shadyac
Roteiro Steve Oedekerk
Elenco Robin Williams
Daniel London
Monica Potter
Philip Seymour Hoffman
Género comédia dramática
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Patch Adams (br: Patch Adams - O Amor é Contagiosopt: Patch Adams) é um filme estadunidense de 1998, do gênero comédia dramática, dirigido por Tom Shadyac e baseado em livros e na vida de Patch Adams e Maureen Mylander.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter "Patch" Adams descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, Patch entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes. Em uma classe cheia, com pessoas desconfiando de suas notas e julgando mal seu modo de alegrar os doentes, Patch vai lutar contra um desafio, mas com isso vai pôr uma mensagem dentro da universidade que não só contagiará de alegria seus amigos, como também o mundo todo, pois ele provará que o amor é contagioso. Mostrando a alegria de fazer seus pacientes felizes, dizendo que: você prefere terminar a vida, com alegria, coisas legais e humor, ou continuar a desgraça que é morrer, na tristeza, na ruindade? sendo uma das frases mais conhecidas em seu livro e história. Patch Adams afirma não lembrar de onde veio o nome, mas Patch faz nós sabermos que ele é uma pessoa que mudou muitas outras pessoas.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Patch Adams teve recepção mista por parte da crítica especializada. Em base de 21 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 25% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 5.0, usada para avaliar a recepção do público.[1]

Principais prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Oscar 1999 (EUA)

  • Recebeu uma indicação na categoria de Melhor Trilha Sonora.
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Globo de Ouro 1999 (EUA)

  • Recebeu duas indicações nas categorias de Melhor Filme em Comédia / Musical e Melhor Ator em Comédia / Musical (Robin Williams).

American Comedy Awards 1999 (EUA)

  • Robin Williams foi indicado na categoria de Ator Mais Engraçado em Cinema.

Referências

  1. Patch Adams (em inglês) Metacritic. Visitado em 15 de agosto de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]