Patrícia Aires

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Patrícia Aires
Nome completo Patrícia Auxiliadora Ayres Loesch
Nascimento 5 de outubro de 1963 (51 anos)
São Paulo
Nacionalidade  Brasil
Atividade 1968 - 1973

Patrícia Auxiliadora Ayres Loesch (São Paulo, 5 de outubro de 1963) é atriz brasileira. É filha do ator Percy Aires.

grande nome da TV Tupi de São Paulo, a pioneira e de dona Nair, professora de Educação Física e que foi diretora de colégio,por muitos anos, no bairro das Perdizes, na capital paulista. Patrícia ainda era bem menina quando, por sua esplendorosa beleza, foi escolhida para estrelar a novela e o filme homônimo.

A novela aconteceu na TV Excelsior e foi um sucesso. Patrícia estava com pouco mais de 5 anos e tinha lindos e longos cabelos loiros. O filme foi realizado algum tempo depois e a menina já estava um pouquinho maior. Grande parte da locação aconteceu na cidade da Grande São Paulo. Nesse filme participaram entre outros, os atores Dionisio Azevedo e Vida Alves.

Antes da novela "A Pequena Orfã", Patrícia já havia participado de O Direito dos Filhos. E depois fez A Menina do Veleiro Azul, Meu Pedacinho de Chão e Rosa dos Ventos .A última novela de Patrícia Aires aconteceu em 1973 e foi na TV Tupi. As demais foram na TV Excelsior de São Paulo.

Embora tendo tudo para ser uma grande atriz, preferiu se afastar e se dedicar a outras profissões, ao lado de seus irmãos e de sua mãe Nair.

Atuação na televisão[editar | editar código-fonte]

Atuação no cinema[editar | editar código-fonte]

  • 1973 - A Pequena Órfã .... Toquinho [1]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.