Pedro Boucherie Mendes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pedro Boucherie Mendes
Nascimento 1970
Cidadania Portugal
Ocupação jornalista

Pedro Miguel Boucherie Cardoso Mendes (1970) é um jornalista e director de programas português.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho de Manuel Cardoso Mendes Atanásio (Cortiçô da Serra , 1927 - Lisboa, 15 de Julho de 1992), historiador de Arte,[1] e de sua mulher Maria Josefa Godelieva Anna Boucherie, de origem belga, doutorada e professora de Línguas e Literatura Inglesa da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa,[2][3] e irmão de Manuel Miguel Boucherie Cardoso Mendes, licenciado e professor assistente de Matemática Aplicada da Faculdade de Ciências da Universidade Lusíada.[4]

Foi Diretor Coordenador dos Canais Temáticos da SIC e Diretor da SIC Mulher. Atualmente é Diretor de Planeamento Estratégico e Conteúdos Digitais de Entretenimento da SIC e Diretor da SIC Radical .

Foi Diretor da FHM, Sub-Director da Maxmen e editor do caderno O Independente.

Foi sempre uma pessoa ligada à música e à rádio, sendo que agora participa semanalmente num programa da Antena 3, "Pedro e Inês".

Entre Outubro de 2009 e Fevereiro de 2010 pertenceu ao painel de jurados do programa Ídolos, transmitido pela SIC, e ficou conhecido pela ironia e sarcasmo inerentes aos seus comentários, pelas piadas e pela forma com que se dirigia aos concorrentes.

Casado com Teresa, é pai de Simão (1998) e Xavier (2005).

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.