Playfish

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Logo da Playfish.

Playfish Ltd., atualmente uma propriedade da Electronic Arts, é um desenvolvedor de jogos sociais que podem ser reproduzidos em plataformas de redes sociais como Facebook, MySpace, Bebo e iPhone, entre outros. A empresa está sediada em Royal Borough de Kensington e Chelsea, Londres, Inglaterra, e tem escritórios em Pequim, na China, San Francisco, Estados Unidos, e Tromso, na Noruega. Jogos Playfish são continuamente reforçadas com novas funcionalidades e desafios. Os jogos são normalmente lançado antes no Facebook para depois serem feitas versões para outras redes sociais.

Pet Society é o jogo mais popular da empresa e tem mais de 1.000.000 de fãs em sua página no Facebook. É um dos aplicativos que mais cresce no Facebook.[1]

História[editar | editar código-fonte]

A empresa foi fundada em 2007 por Segerstrale Kristian, Sebastien de Halleux, Sami Lababidi e Shukri Shammas. Em outubro de 2008, eles garantiram 17 milhões de dólares em capital de risco de financiamento a partir de Accel Partners e Index Ventures.

'Who has the Biggest Brain?Foi o primeiro sucesso da empresa. Foi um dos primeiros jogos do Facebook que atraiu milhões de jogadores diários, e permitiu à empresa aumentar o financiamento necessário para produzir outros sucessos.

Na segunda-feira, novembro 9, 2009, a Electronic Arts anunciou a aquisição da Playfish por 275 milhões de dólares.

Lista de jogos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Pet Society becomes the first game on Facebook to surpass 1,000,000 fans!». Playfish Press Release. Consultado em 17 de fevereiro de 2010. Arquivado do original em 2 de dezembro de 2009