Portal:Beisebol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Beisebol

Yankee Stadium 2009.jpg

Beisebol é um esporte praticado por duas equipes de nove jogadores, que alternadamente ocupam as posições de ataque e defesa no campo. O objetivo do jogo é pontuar após bater com um bastão em uma bola lançada, correndo pelas bases até chegar ao ponto inicial. Um jogador da equipe atacante pode parar em qualquer uma das bases, evitando ser eliminado, e depois avançar com a ajuda de uma rebatida válida de um dos seus companheiros. Os times trocam de posição assim que três rebatedores são eliminados. Um turno de ataque e defesa de cada time representa uma entrada e nove entradas compõem o jogo total. O time com mais corridas no final vence, se a partida terminar empata após nove entradas, são jogadas entradas extras até que se tenha um vencedor.

É um desporto muito popular na América do Norte, em alguns países da América Central, no Caribe hispanófono e no Extremo Oriente. Nos Estados Unidos a modalidade é a que atrai mais espectadores aos estádios. O beisebol, apresentado a título de modalidade de demonstração em vários Jogos Olímpicos dispersos ao longo do tempo, foi incluído no programa oficial dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, sendo posteriormente removido a partir de Londres 2012.

Artigos seleccionados

New Yankee Stadium.JPG

O Yankee Stadium é o palco dos jogos de beisebol da equipe do New York Yankees quando atuar como mandante das partidas em sua cidade, Nova York. Substituiu o antigo estádio, Yankee Stadium, que fora construído em 1923. O novo estádio foi construído ao lado do velho, no bairro do Bronx. Após um jogo de exibição a inauguração oficial aconteceu no dia 16 de Abril de 2009, onde o Yankees enfrentou o Cleveland Indians, ocasião em que os visitantes ficaram com a vitória pelo placar de 10 a 2 ... Leia o artigo completo

Biografias seleccionadas

Jrobinson.jpg

Jack Roosevelt "Jackie" Robinson (Cairo, 31 de janeiro de 1919Stamford, 24 de outubro de 1972) foi um jogador de beisebol norte-americano, que foi o primeiro jogador afro-americano da Major League Baseball na era moderna. Em 15 de abril de 1947, Jackie Robinson rompe a "linha de cor" no beisebol americano.

A Liga de Beisebol Americana foi criada em 1869, 4 anos após o fim da Guerra Civil. Desde então, os jogadores negros tinham seus próprios clubes e ligas, enquanto que a mais famosa competição do esporte, a Major League, era composta apenas por atletas brancos. Este quadro se manteve até Jackie Robinson, um atleta negro vindo da Geórgia, assinar com o Brooklyn Dodgers ... Leia o artigo completo

Sabia que?

Ícone

WikiProjectos

Coisas a fazer

Wikimedia

Purgar cache do servidor