Portal:Beisebol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Beisebol

Yankee Stadium 2009.jpg

Beisebol é um esporte praticado por duas equipes de nove jogadores, que alternadamente ocupam as posições de ataque e defesa no campo. O objetivo do jogo é pontuar após bater com um bastão em uma bola lançada, correndo pelas bases até chegar ao ponto inicial. Um jogador da equipe atacante pode parar em qualquer uma das bases, evitando ser eliminado, e depois avançar com a ajuda de uma rebatida válida de um dos seus companheiros. Os times trocam de posição assim que três rebatedores são eliminados. Um turno de ataque e defesa de cada time representa uma entrada e nove entradas compõem o jogo total. O time com mais corridas no final vence, se a partida terminar empata após nove entradas, são jogadas entradas extras até que se tenha um vencedor.

É um desporto muito popular na América do Norte, em alguns países da América Central, no Caribe hispanófono e no Extremo Oriente. Nos Estados Unidos a modalidade é a que atrai mais espectadores aos estádios. O beisebol, apresentado a título de modalidade de demonstração em vários Jogos Olímpicos dispersos ao longo do tempo, foi incluído no programa oficial dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, sendo posteriormente removido a partir de Londres 2012.

Artigos seleccionados

Tony Gwynn Hall of Fame exhibit.jpg

O National Baseball Hall of Fame and Museum é um museu e salão da fama da história americana, localizado no número 25 da Main Street, em Cooperstown, Nova Iorque. É operado por empresas de interesse privado, que serve como ponto central para o estudo da história do beisebol dos Estados Unidos e ainda, de exibição de artefatos relacionados com o beisebol e exposições, e de homenagem às pessoas que se destacaram em jogando, treinando, e servindo ao esporte. O lema do Salão é "Preservar a História, Homenagear os Ídolos, Unir Gerações". ... Leia o artigo completo

Imagem seleccionada

Babe Ruth signed baseball.JPG
Bola assinada por Babe Ruth

Biografias seleccionadas

Ted Williams BBall Digest May 1949 raw.jpg

Theodore Samuel "Ted" Williams (nascido em San Diego, Califórnia, 30 de agosto de 1918 e falecido em Inverness, Flórida, 5 de julho de 2002) foi um jogador profissional de beisebol. Ele atuou em dois períodos distintos da MLB, sempre defendendo a equipe do Boston Red Sox. Williams foi eleito para o Baseball Hall of Fame em 1966, ganhou duas vezes a Tríplice Coroa do beisebol e participou do All-Star em 19 ocasiões.

Ao longo de sua carreira, Ted Williams sempre desejou que quando as pessoas o vissem na rua dissessem - "La vai Ted Williams, o melhor rebatedor que já existiu". Seu interesse pelo beisebol vem desde a sua infância. O jogador começou sua carreira nas ligas menores atuando nas equipes de San Diego e Minneapolis. Logo chamou a atenção de Eddie Collins, então dono do Red Sox, acabando por ser contratado em 1939. Seu desempenho inicial não foi muito bom, o que acabou causando uma negatividade de sua imagem junto aos fãs. Por esse motivo o atleta jamais tirou seu boné em saudação aos torcedores, fato que acabou orrendo apenas em 1991 durante uma homenagem .... Leia o artigo completo

Sabia que?

Ícone

WikiProjectos

Coisas a fazer

Wikimedia

Purgar cache do servidor