Portal:Beisebol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Beisebol

Yankee Stadium 2009.jpg

Beisebol é um esporte praticado por duas equipes de nove jogadores, que alternadamente ocupam as posições de ataque e defesa no campo. O objetivo do jogo é pontuar após bater com um bastão em uma bola lançada, correndo pelas bases até chegar ao ponto inicial. Um jogador da equipe atacante pode parar em qualquer uma das bases, evitando ser eliminado, e depois avançar com a ajuda de uma rebatida válida de um dos seus companheiros. Os times trocam de posição assim que três rebatedores são eliminados. Um turno de ataque e defesa de cada time representa uma entrada e nove entradas compõem o jogo total. O time com mais corridas no final vence, se a partida terminar empata após nove entradas, são jogadas entradas extras até que se tenha um vencedor.

É um desporto muito popular na América do Norte, em alguns países da América Central, no Caribe hispanófono e no Extremo Oriente. Nos Estados Unidos a modalidade é a que atrai mais espectadores aos estádios. O beisebol, apresentado a título de modalidade de demonstração em vários Jogos Olímpicos dispersos ao longo do tempo, foi incluído no programa oficial dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, sendo posteriormente removido a partir de Londres 2012.

Artigos seleccionados

120710-N-MZ294-272 a giant American flag before the 2012 major league baseball All-Star Game.jpg

O Jogo das Estrelas da Major League Baseball é um jogo de exibição anual entre os melhores jogadores da Liga Nacional e da Liga Americana. O Jogo das Estrelas geralmente acontece em meados de Julho e marca a metade da temporada da Major League Baseball. A sede é eleita pela MLB e tradicionalmente alterna entre ambas as ligas participantes. Esta tradição foi rompida em 2007, quando o San Francisco Giants foi o anfitrião para o Jogo das Estrelas desse ano. O Pittsburgh Pirates foi à sede de 2006 ... Leia o artigo completo

Imagem seleccionada

Biografias seleccionadas

A-Rod2009.jpg

Alexander Rodriguez Emmanuel (nascido em Nova Iorque, 27 de julho de 1975) é um jogador profissional de beisebol dominicano e norte-americano. Apelidado de "A-Rod", ele joga na terceira base do New York Yankees da Major League Baseball. Ele também já atuou como shortstop no Seattle Mariners e no Texas Rangers.

Rodriguez é considerado um dos mais versáteis jogadores de beisebol de todos os tempos. Ele é o mais jovem jogador a atingir 500 home runs, quebrando o recorde de Jimmie Foxx, definido em 1939. Mas em fevereiro de 2009, Rodriguez admitiu o uso de esteróides entre os anos de 2001 e 2003, dizendo que "estava sobre enorme pressão" para atuar bem. Em dezembro de 2007, Rodriguez e os Yankees assinaram um acordo de 10 anos, valendo US$275 milhões de dolares. Este foi o contrato mais caro da história do beisebol. ... Leia o artigo completo

Sabia que?

Ícone

WikiProjectos

Coisas a fazer

Wikimedia

Purgar cache do servidor