Portal:Beisebol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 ver · editar Beisebol

Beisebol é um esporte praticado por duas equipes de nove jogadores, que alternadamente ocupam as posições de ataque e defesa no campo. O objetivo do jogo é pontuar após bater com um bastão em uma bola lançada, correndo pelas bases até chegar ao ponto inicial. Um jogador da equipe atacante pode parar em qualquer uma das bases, evitando ser eliminado, e depois avançar com a ajuda de uma rebatida válida de um dos seus companheiros. Os times trocam de posição assim que três rebatedores são eliminados. Um turno de ataque e defesa de cada time representa uma entrada e nove entradas compõem o jogo total. O time com mais corridas no final vence, se a partida terminar empata após nove entradas, são jogadas entradas extras até que se tenha um vencedor.

É um desporto muito popular na América do Norte, em alguns países da América Central, no Caribe hispanófono e no Extremo Oriente. Nos Estados Unidos a modalidade é a que atrai mais espectadores aos estádios. O beisebol, apresentado a título de modalidade de demonstração em vários Jogos Olímpicos dispersos ao longo do tempo, foi incluído no programa oficial dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, sendo posteriormente removido a partir de Londres 2012.

 ver · editar Artigos seleccionados

O Boston Red Sox é um time americano profissional de beisebol, pertencente a divisão Leste da Liga Americana, também formada por New York Yankees, Baltimore Orioles, Tampa Bay Rays e Toronto Blue Jays. Seu estádio, o Fenway Park, é o mais antigo em operação na Major League Baseball, fundado em 1912. Fazem com o New York Yankees uma das maiores rivalidade não só do beisebol, como de todos os esportes nos Estados Unidos. ... Leia o artigo completo

 ver · editar Imagem seleccionada
Walter Johnson e o presidente americano Calvin Coolidge
 ver · editar Biografias seleccionadas

George Herman "Babe" Ruth, Jr. (6 de fevereiro de 1895, Baltimore, Maryland16 de agosto de 1948, Nova Iorque), mais conhecido como Babe Ruth e Bambino, foi um jogador de beisebol americano. Muitos especialistas o consideram como o melhor jogador de todos os tempos, por ser um dos poucos a saber arremessar e rebater bem.

Ruth começou sua carreira jogando pelo Boston Red Sox entre os anos de 1914 e 1920, até que o General Manager do Boston, Harry Frazee, fez uma negociação com o New York Yankees, que hoje é considerado como o maior rival da equipe. Na cultura popular o motivo da venda teria sido em função da necessidade de um financiamento para um musical na Broadway, chamado No, No, Nanette, mas esse musical só fez sua estreia cinco anos após a negociação entre as duas equipes. O dinheiro teoricamente então teria sido usado para o musical percursor de No, No, Nanette, chamado My Lady Friends ... Leia o artigo completo

 ver · editar Sabia que?

Ícone

 ver · editar WikiProjectos
 ver · editar Coisas a fazer