Portia Doubleday

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, consulte Portia Doubleday (em inglês) e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde julho de 2012)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Portia Doubleday
Doubleday no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2009
Nascimento 22 de Junho de 1988 (26 anos)
Los Angeles, Califórnia
Nacionalidade Estados Unidos norte-americana
Atividade 1997 – presente

Portia Doubleday (Los Angeles, 22 de junho de 1988) é uma atriz norte-americana, mais conhecida pela sua participação nos filmes Youth in Revolt (2009) como Sheeni Saunders e Big Mommas: Like Father Like Son (2011) como Jasmine Lee.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Doubleday foi nascida e criada em Los Angeles, filha de Christina Hart e Frank Doubleday. Ela cresceu em uma família do show business: seus pais são ex-atores profissionais, e sua irmã mais velha, Kaitlin Doubleday, é também uma atriz. Sua mãe agora trabalha na indústria do entretenimento como um escritora, e também produz peças. Doubleday participou do Los Angeles Center for Enriched Studies, uma escola de ímã no oeste de Los Angeles.

Doubleday apareceu pela primeira vez em um comercial de biscoitos Goldfish com oito anos de idade, e tinha um pequeno papel no filme Legend of the Mummy (1997). Seus pais insistiram para que ela terminasse o ensino médio antes de prosseguir na carreira de atuação. Doubleday foi escalada para o episódio piloto de United States of Tara, uma série de televisão criada por Diablo Cody. Doubleday fez com quinze anos de idade Kate, a filha da personagem de Toni Collette. Doubleday foi substituída no entanto, quando a equipe criativa da série optou por ir em uma direção diferente com a personagem. Ela apareceu no curta-metragem "18" ​​em 2009, sobre uma menina que tem que lidar com o fim da vida de sua mãe.

Doubleday estrelou ao lado de Michael Cera na comédia teen Youth in Revolt (2009), baseado no romance de 1993. Doubleday descreveu sua personagem como "média" e "muito complexa" para o Los Angeles Times. Ela interpreta Sheeni Saunders, uma menina imaginativa com uma vida triste que atende Nick Twisp (Michael Cera), em férias com a família. O filme, dirigido por Miguel Arteta, que estreou em 2009 no Festival de Cinema Internacional de Toronto.

A partir de janeiro de 2010, Doubleday entrou na faculdade de psicologia. Ela se descreveu como um "moleque" para o Los Angeles Times. Doubleday jogou futebol durante doze anos. Ela está trabalhando no filme Touchback, baseado em um premiado curta-metragem, e foi recém contratada para viver a personagem Chris, na refilmagem do clássico do terror Carrie.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema
Year Title Role Notes
1997 Legend of the Mummy Young Margaret
2009 18 Becky curta-metragem
2009 Youth in Revolt Sheeni Saunders
2010 In Between Days Lindley curta-metragem
2010 Almost Kings Lizzie
2011 Big Mommas: Like Father, Like Son Jasmine Lee
2012 K-11 Butterfly
2012 Howard Cantour TBA curta-metragem
2013 Carrie Chris Hargensen
Televisão
Year Title Role Notes
2011 Mr. Sunshine Heather Elenco regular
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.