Carrie (filme de 2013)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Carrie
Carrie (PT)
Carrie - A Estranha (BR)
 Estados Unidos
2013 • 100 min 
Direção Kimberly Peirce
Produção Kevin Misher
Roteiro Roberto Aguirre-Sacasa
Stephen King
Elenco Chloë Grace Moretz
Julianne Moore
Judy Greer
Portia Doubleday
Alex Russell
Gabriella Wilde
Ansel Elgort
Yuri Lee Gandra
Género Terror psicológico
Suspense
Drama
Idioma Inglês
Música Marco Beltrami
Cinematografia Steve Yedlin
Edição Lee Percy
Estúdio Misher Films
Distribuição Metro-Goldwyn-Mayer e Screen Gems
Sony Pictures Entertainment
Lançamento Estados Unidos 18 de Outubro de 2013
Portugal 31 de Outubro de 2013
Brasil 6 de dezembro de 2013
Orçamento US$ 30 milhões
Receita US$ ‎ 84 790 678 (em março de 2014)
Página no IMDb (em inglês)

Carrie (no Brasil, Carrie, a Estranha) é um filme de terror, suspense e drama lançado em 2013. Trata-se de uma nova versão de Carrie, famosa obra escrita por Stephen King em 1974. É a terceira adaptação cinematográfica da novela, anteriormente retratada em 1976 pelo diretor Brian De Palma e outra em 2002, como uma produção televisiva. O filme conta com Chloë Grace Moretz como Carrie White, e Julianne Moore como sua mãe, Margaret White. O filme estreou a 18 de outubro de 2013 nos Estados Unidos, 31 de Outubro em Portugal e em 6 de dezembro no Brasil.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Carrie White (Chloë Grace Moretz) é uma adolescente excluída, tímida, problemática e atormentada pelos colegas da escola que nunca compreenderam seu estranho comportamento e sua aparência. Além de super protegida e sofrer maus tratos em casa da mãe, Margaret White (Julianne Moore) que é profundamente religiosa, e que à impede de levar uma vida normal como as garotas de sua idade. Mas Carrie guarda um grande segredo, quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Durante o baile de formatura todos irão temer o seu poder após uma brincadeira de mau gosto.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

Carrie tem recepção média ou mista pela crítica profissional. Com a pontuação de 49% em base de 151 avaliações, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: "Possui um elenco talentoso, mas a "releitura" de Kimberly Peirce de horror clássico de Brian De Palma encontra-se pouco novo no romance de Stephen King - e sente-se terrivelmente desnecessário".[2]

Mortes[editar | editar código-fonte]

  • Tommy Ross: Um balde cai em sua cabeça (Billy Nolan/Acidente)
  • Heather Shyres: Rosto esmagado na porta de incêndio da quadra (Carrie)
  • Damien Ross: Um poste de decoração é arremessado em sua cabeça (Carrie)
  • Kenny Garson: Pé esmagado entre os bancos na arquibancada, lançado para fora da arquibancada. (Carrie)
  • Jackie Talbot: Cai entre os bancos da arquibancada e Carrie fecha os bancos, cortando-o ao meio.(Carrie)
  • Freddy Holt: Uma mesa é arremessada nele, que esmaga sua camêra em seu rosto (Carrie)
  • Nicki Watson: Morre pisoteada junto com Lizzy.(Carrie/ estudantes desesperados).
  • Lizzy Watson: Morre pisoteada junto com Nicki (Carrie/ estudantes desesperados).
  • Tina Blake: Eletrocutada com fios arrebentados, queimada por decoração em chamas (Carrie).
  • Todos os outros alunos: Com a quadra encharcada, Carrie joga os fios arrebentados na água, eletrocutando todos (Carrie).
  • Billy Nolan: Quando tenta atropelar Carrie, a mesma para o carro, fazendo Billy bater o rosto no volante (Carrie).
  • Chris Hargensen: No acidente de carro, Chris também vai para frente, atravessando o rosto nos cacos de vidro do pára-brisas (Carrie)
  • Margaret White: Tem várias facas cravadas em seu corpo, enquanto tenta matar Carrie (Carrie).
  • Carrie White: Nervosa por matar sua mãe, Carrie não consegue controlar seu poder e derruba sua casa, mantando-a (Ela mesma/acidente).

Produção[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2011, foi anunciado oficialmente que Carrie seria recém-adaptado em filme.[3] Equipe Screen Gems para Carrie, MGM e Screen Gems contratou. Spiderman: Turn Off do dramaturgo Dark Roberto Aguirre-Sacasa para escrever o roteiro para o novo filme com uma adaptação mais fiel do romance de King. Aguirre-Sacasa previamente adaptado épico de King. O Confronto em forma de histórias em quadrinhos em 2008.

Ao ouvir sobre ele, King declarou: "A verdadeira questão é por isso que, quando o original era tão bom?" Ele também sugeriu Lindsay Lohan para o papel principal, dizendo que "certamente seria divertido para lançar".[4] Atriz Sissy Spacek também expressou sua opinião sobre Lohan como Carrie White, afirmando que ela "era como, 'Oh meu Deus, ela é realmente uma menina bonita' e então eu estava muito lisonjeado que eles estavam lançando alguém para olhar como eu em vez de Carrie verdadeiro descrito no livro. Vai ser realmente interessante. " Em março de 2012, o papel de Carrie foi oferecido a Chloë Grace Moretz. Formalmente MGM oferece Remake principal de Stephen King, "Carrie" Para Chloë Grace Moretz.[5]

Ao lado Moretz, Julianne Moore vai estrelar como a mãe de Carrie, Margaret White e Gabriella Wilde como Sue Snell.[6] Julianne Moore e Gabriella Wilde Conselho Remake de Carrie, Alex Russell e Ansel Elgort também estão no elenco principal.[7]

Referências

  1. Bruno Carmelo (28 de março de 2012). Chloe Moretz é escolhida para interpretar a nova Carrie, A Estranha. AdoroCinema. Página visitada em 23 de novembro de 2012.
  2. Carrie - Rotten Tomatoes (em inglês). Página visitada em 11 de dezembro de 2013.
  3. Borys Kit (19 de maio de 2011). MGM, Screen Gems Team for 'Carrie' Remake. The Hollywood Reporter. Página visitada em 23 de novembro de 2012.
  4. Jeff Labrecque (20 de maio de 2011). Stephen King sounds off on new 'Carrie' remake. EW.com. Página visitada em 23 de novembro de 2012.
  5. Mike Fleming Jr. (27 de março de 2012). MGM Formally Offers Lead Remake Of Stephen King’s ‘Carrie’ To Chloe Moretz. Deadline. Página visitada em 23 de novembro de 2012.
  6. Georgia Littlejohn (30 de junho de 2012). Leave her alone! Judy Greer and Portia Doubleday row over the telekinetic Carrie as filming continues on the horror film remake. Mail Online. Página visitada em 23 de novembro de 2012.
  7. Linda Ge (15 de maio de 2012). “Chronicle” star Alex Russell and Broadway actor Ansel Elgort join “Carrie” remake opposite Chloe Moretz. UP&COMERS. Página visitada em 23 de novembro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]