Pet Sematary (filme de 2019)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pet Sematary
Estados Unidos
Direção Dennis Widmyer
Kevin Kölsch
Produção Mark Vahradian
Steven Schneider
Lorenzo di Bonaventura
Roteiro Jeff Buhler
Baseado em Pet Sematary
Elenco Amy Seimetz
Jason Clarke
John Lithgow
Gênero filme de terror • film based on a novel • filme com fantasmas • supernatural horror film
Música Christopher Young
Cinematografia Laurie Rose
Companhia(s)
produtora(s)
di Bonaventura Pictures, Paramount Pictures
Distribuição Paramount Pictures, UIP-Dunafilm, Netflix
Lançamento 2019, 4 de abril de 2019
Duração 101 minuto
Receita 112 400 000 dólar americano

Pet Sematary (no Brasil, Cemitério Maldito)[1] é um filme de terror sobrenatural estadunidense de 2019, dirigido por Kevin Kölsch e Dennis Widmyer e escrito por Jeff Buhler, a partir de uma história de tela de Matt Greenberg. É a segunda adaptação do romance de 1983, de mesmo nome, de Stephen King, depois do filme de 1989. O filme é estrelado por Jason Clarke, Amy Seimetz e John Lithgow, e segue uma família que descobre um misterioso cemitério na floresta atrás de sua nova casa.

As negociações para uma nova adaptação de Pet Sematary começaram em março de 2010, com Greenberg inicialmente escrevendo o roteiro. Foi revelado que Lorenzo di Bonaventura e Steven Schneider estavam produzindo o remake, sendo que Juan Carlos Fresnadillo iria dirigir o longa-metragem. Em dezembro de 2017, a Paramount Pictures lançou esta nova versão cinematográfica do romance de King, com a dupla de cineastas Kölsch e Widmyer dirigindo. A fotografia principal começou em 18 de junho de 2018, em Montreal e Hudson, Quebec, Canadá, e terminou em 11 de agosto de 2018.

O filme estreou no festival South by Southwest em 16 de março de 2019 e foi lançado nos Estados Unidos em 5 de abril de 2019. Ele recebeu críticas mistas, que elogiaram o tom sombrio, a atmosfera e as performances, mas não gostaram do ritmo lento e da dependência de sustos. Críticos e público estavam divididos sobre as mudanças entre o filme e o livro, embora muitos o tenham nomeado melhor que a adaptação de 1989.[2][3][4]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de horror é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.